fbpx

Mais barato e ideal para quem mora sozinho e possui uma vida agitada, o apartamento studio pode ter seu espaço bem aproveitado

Por causa da rotina corrida de hoje em dia, muitas pessoas procuram uma residência mais prática. O apartamento studio é uma das opções desse tipo de imóvel procurado para quem deseja morar sozinho e até por casais sem filhos.

O que é um apartamento studio?

Existem alguns estilos de imóveis parecidos com os studios e, por isso, muitas pessoas se confundem. A quitinete, ou conjugado, é caracterizada por um espaço de até 35m² que comporta tudo em apenas um cômodo. Outro bem conhecido é o loft, que possui uma área maior, mais industrial e moderna. O flat é uma opção para quem realmente não tem tempo e deseja comodidade, tendo serviços de hotel.

O apartamento studio também possui área compacta. Porém, define seu estilo por oferecer a opção de separar o quarto do restante, poder ter uma varanda e por sua localização privilegiada, nas proximidades de mercados, restaurantes e lavanderias.

Viver bem em pouco espaço

Normalmente procurado por pessoas que moram sozinhas (ou até casais sem filhos), por causa do espaço reduzido, o apartamento studio é prático, mas precisa ser bem planejado para que todos os espaços sejam bem aproveitados.

Uma dica útil é trabalhar com móveis sob medida para o apartamento studio. Dessa forma, é possível que o morador acomode seus pertences de forma mais organizada e até inusitada. Vale dar destaque, também, para as cores. Como já foi dito aqui, estas possuem grande influência sobre os ambientes. Para lugares pequenos, tons neutros e claros são ideais para transmitir mais amplitude.

Existe ainda uma questão importante a ser considerada para quem deseja comprar um apartamento studio. Separar o quarto do restante com dry wall, ou mesmo com guarda-roupas para otimizar o espaço, traz mais conforto e privacidade.

A ACMA possui uma excelente opção de apartamento studio de alto padrão, inclusive com terraço privativo, no Edifício Terra Gutierrez. Confira:

Apartamento studio do empreendimento Terra Gutierrez, da ACMA.
Apartamento studio do empreendimento Terra Gutierrez, da ACMA.

Para mais empreendimentos da ACMA acesse nosso site!

Saiba mais:

http://gnt.globo.com/casa-e-decoracao/materias/dicionario-do-ape-conjugado-quitinete-loft-estudio-ou-flat.htm

http://www.vivareal.com.br/vivacorretor/entenda-quais-diferencas-entre-os-tipos-de-imoveis-verticais/

http://ahsim.com.br/revista/como-aproveitar-melhor-o-espaco-em-um-studio/

http://varalstore.com/blog/dicas-de-decoracao-para-apartamento-studio/

http://www.lopes.com.br/blog/decoracao-paisagismo/5-truques-decorar-apartamentos-studios/#axzz4W2mt9lhj

http://www1.folha.uol.com.br/sobretudo/morar/2016/08/1807370-compactos-versateis-estao-entre-os-imoveis-mais-procurados-em-sp.shtml

https://www.tuacasa.com.br/inspiracao-de-studio-decorado/