fbpx

Confira algumas dicas para aquecer a casa nos dias mais frios e aproveite!

Nestes dias de outono com cara de inverno já começamos a pensar em maneiras de aquecer a casa, não é mesmo?!

Afinal, passar frio na rua ou no trabalho a gente até aguenta. Mas, dentro de casa, o bom mesmo é ficar o mais confortável possível, sem precisar de camadas e mais camadas de roupas.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas para você manter a casa aquecida nos dias mais frios, sem gastar muita energia.

COMO AQUECER A CASA EM DIAS FRIOS

DE MANHÃ, CORTINAS ABERTAS

Deixe o sol entrar pelo vidro das janelas. À medida que a luz solar vai se refletindo nas paredes e móveis, vai aquecendo todo o ambiente.

DE NOITE, CORTINAS FECHADAS

À noite, faça o contrário. O calor armazenado durante o dia escapa à noite. Por isso, manter as janelas fechadas com cortinas e blackouts mais encorpados ajuda a reter o calor. As cortinas mais grossas aumentam também o conforto térmico visual.

TAPETES

Os tapetes ajudam a isolar o frio do piso, mantendo o ambiente mais quente. Além do conforto térmico, eles ainda dão um toque especial na decoração.

TECIDOS NOS SOFÁS E CAMAS

Mantas com tecidos mais quentes aumentam o conforto térmico nos sofás e nas camas. Almofadas também podem ser revestidas com tecidos mais quentes, como a lã.

FITAS NAS PORTAS E JANELAS

A vedação das portas e janelas fica comprometida com o tempo, aumentando o escape do calor durante o dia e a entrada de frio à noite.

Você encontra em casas de construção fitas autoadesivas veda frestas, que podem ser coladas nas esquadrias para aquecer a casa, além de isolar um pouco melhor o barulho.

PREFIRA O FORNO

Nada melhor do que uma boa comidinha quente para espantar o frio. E, se você preparar ela no forno, vai ajudar a aquecer a casa enquanto espera tudo ficar pronto. A dica final é um bom vinho tinto para acompanhar!

CONHEÇA O TERRA GUTIERREZ

O Terra Gutierrez está localizado no melhor lugar do Água Verde, entre o Clube Curitibano e a Praça do Japão.

É o lugar ideal para você aproveitar todos os benefícios com a qualidade de vida de passeios ao ar livre, e com uma ciclovia bem em frente.

EXCLUSIVIDADES DO TERRA GUTIERREZ:

– Poucas unidades, com torre única e pastilhada;
– Amplos quartos e salas;
– Máximo de área útil;
– Itens de acabamento de alto padrão;
– 2 ou 3 vagas individuais na garagem;
– Pontos de ar condicionado na suíte e na sala de estar com infraestrutura instalada.

Saiba mais aqui e agende sua visita!