fbpx

Ar condicionado no inverno: conheça os principais modelos.

E chegou a estação mais fria do ano! Você sabia que comprar ar condicionado no inverno é uma boa opção? Além de encontrar preços mais baixos, os modelos que têm a função aquecimento garantem o conforto térmico dentro de casa.

Nas cidades mais frias do Sul, como Curitiba, muita gente lembra só dos aquecedores. Mas o ar condicionado também deixa o ambiente quente e aconchegante, e com as seguintes vantagens:

  • Filtra o ar do ambiente, eliminando poeira, mofo, vírus e bactérias, diminuindo o risco de doenças;
  • A diferença de preço entre um ar condicionado apenas frio e os com ciclo reverso (frio e calor) é pouca, e você não precisará mais dos aquecedores.

Confira os principais modelos de ar condicionado e se aqueça nesse inverno:

Portátil

Para quem busca mobilidade, o ar condicionado portátil não requer instalação permanente, e os preços são mais acessíveis. A desvantagem é que não são tão eficientes como os fixos.

De janela

São eficientes para ambientes pequenos, e o sistema de escape de ar quente fica voltado para fora, através da janela ou abertura na parede. Alguns modelos são barulhentos e consomem muita energia.

Split tradicional

Os splits são sistemas mais modernos, de alta eficiência, mais silenciosos e discretos. Um condensador é instalado ao ar livre, e uma evaporadora compacta fica para dentro do ambiente.

Split cassete

É o mesmo sistema do split tradicional, mas adaptado ao teto do ambiente. Proporciona melhor climatização, sendo indicado para escritórios e ambientes maiores.

Sistemas VRF

O VRF (Fluxo de Refrigerante Variável) funciona com uma unidade central ligada a múltiplas unidades internas, proporcionando climatização completa. É cada vez mais utilizado nos Edifícios Verdes.

Conheça a ACMA Construções Civis

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos.

Fontes: