Entenda as diferenças entre área útil, área privativa e área total.

Se você está procurando ou já procurou imóvel para comprar, certamente se deparou com expressões como área útil, área privativa e área total, certo?

E você sabe o que elas significam realmente? Preparamos este post para esclarecer todas suas dúvidas quanto a metragem dos imóveis.

 

ÁREA ÚTIL OU ÁREA TOTAL?

Essa pergunta é bem importante, já que as diferenças entre uma e outra influenciam diretamente nos valores de compra, reforma ou decoração.

 

ÁREA ÚTIL

A área útil é a área interna total do imóvel, excluindo as áreas ocupadas pelas paredes. Garagens e varandas não entram nesse somatório. A área útil é a área realmente aproveitada para móveis e utilização.

Em inglês a área útil é useful floor área, e um sinônimo não muito utilizado por aqui é área de vassoura.

 

ÁREA COMUM

Já a área comum corresponde a todo o espaço compartilhado por moradores e visitantes. Exemplos de área comum são os saguões de entrada de um edifício, os jardins, áreas de lazer e circulação, piscinas, academias e quadras, entre outros.

 

ÁREA PRIVATIVA

A área privativa é a área interna total de um apartamento. Diferente da área útil, ela conta também com as áreas ocupadas por paredes, garagem e sacadas.

 

ÁREA TOTAL

A área total é a soma da área privativa com a área de uso comum.

 

APROVEITE AO MÁXIMO A ÁREA ÚTIL EM UM APARTAMENTO ACMA

Os apartamentos da ACMA Construções Civis são projetados na medida da qualidade de vida que você procura. Mais área útil por metro quadrado, em espaços internos valorizados para sua família viver como merece.

Essa é nossa maneira de oferecer a melhor relação custo x benefício do mercado imobiliário, exatamente para quem sabe que o que é seu não pode ser comum.

Os imóveis ACMA apresentam sempre a melhor localização, compatível com o acesso facilitado a shoppings, parques, clubes e todo o lazer que você não abre mão de desfrutar.

 

Confira nossos lançamentos:

http://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

 

Fontes:

http://www.forumdaconstrucao.com.br/conteudo.php?a=33&Cod=1332

https://www.ecivilnet.com/dicionario/o-que-e-area-util.html