fbpx

O bairro do Batel é um dos mais conceituados de Curitiba. Muito próximo ao centro da cidade é excelente para residir porque conta com uma infraestrutura que oferece variedade de espaços comerciais, incluindo 3 shopping centers, hotéis, além de restaurantes, casas noturnas e padarias. Confira a seguir uma seleção de locais para tomar um bom café da manhã ou da tarde no bairro:

# 1 – Provence Boulangerie Pâtisserie Café
R. Bruno Filgueira, 548 – Batel – Curitiba
O Provence Boulangerie Pâtisserie Café é uma confeitaria inspirada na região francesa da Provence. O estabelecimento oferece pães artesanais, tarteles, cuques, croissants, doces e outros produtos. Um dos destaques é o Leger, sanduíche feito com baguete de sete grãos, queijo branco, peito de peru, alface, cenoura e tomate. Os cafés servidos na casa são do Lucca Cafés Especiais.
Saiba mais: www.provencecuritiba.com.br

# 2 – Bella Batel
Al. Dr. Carlos de Carvalho, 1742 – Batel – Curitiba
Inaugurada em 2011, a Bella Batel é uma mescla de padaria, lanchonete, Ilha de frios, café colonial, almoço buffet a quilo, conveniências e sorvetes italianos. Dentre os destaques do cardápio do estabelecimento, está o cappuccino de chocolate suíço.

# 3 – Saint Germain Batel
Visconde de Guarapuava, 4882 – Batel – Curitiba
A Saint Germain do Batel é uma padaria delicatessen que oferecem muita variedade de produtos em panificação, incluindo pães e doces artesanais, frios nacionais e importados e mercearia. A excelente qualidade dos produtos reflete-se nos preços altos. O espaço oferta buffet de Café Colonial todos os dias pela manhã e à tarde. Conta ainda com revistaria e adega. Disponibiliza estacionamento local que é pago.
Saiba mais: http://www.saintgermain.com.br

# 4 – Emporio Kaminski
Av. Sete de Setembro, 6355 – Batel – Curitiba
O Emporio Kaminski fica na Avenida Sete de Setembro. Serve café colonial por quilo pela manhã e à tarde e oferece buffet no almoço com pizza. Vinho, cerveja importada, doces, petiscos, massas e frios são opções da casa. Entre os destaques do cardápio estão os pastéis de carne e os bolos de laranja e limão. O Buffet de Café Colonial do Emporio Kaminski funciona de segunda à sexta-feira das 07h às 10h30 e das 15h30 às 21h. Aos sábados e domingos as delícias estão disponíveis das 7h30 às 11 horas e das 16 às 21 horas. O estacionamento é gratuito.
Saiba mais: www.emporiokaminski.com.br

# 5 – Café Arte & Letra
Alameda Presidente Taunay, 130 – Casa de Pedra – Batel – Curitiba
O Café Arte & Letra é uma mescla de cafeteria com livraria. O estabelecimento apresenta dois ambientes, sendo um deles, uma varanda coberta, que é aquecida em dias frios. Dentre os destaques do cardápio, estão o doce de leite batido com leite cremoso, a torta de noz pecan e caramelo e a baguete recheada de berinjela assada, queijo branco, tomate-cereja e manjericão.
Saiba mais: https://pt-br.facebook.com/arteeletra