fbpx

A personalização de plantas de apartamentos é uma solução oferecida pelos melhores incorporadores e construtoras voltados a empreendimentos de médio e alto padrão. A personalização de plantas evita gastos extras elevados com reformas, contratação de profissionais e todos os transtornos que a customização da unidade acarreta. Além disso, permite que o imóvel seja entregue dentro do prazo e de acordo com as garantias contratuais.

A possibilidade dá ao consumidor o poder de decisão sobre a divisão do apartamento e até sobre os padrões de acabamento, em alguns casos. Normalmente, as construtoras oferecem diferentes possibilidades de variações de plantas. O serviço pode gerar custos adicionais ou não. Tudo depende do processo adotado pela incorporadora e da complexidade da alteração.

A personalização de plantas é contratada durante o lançamento do empreendimento. A adesão deve ser feita antes de a execução da obra iniciar e é prevista em contrato.

Para viabilizar a personalização de plantas de apartamentos, os projetos arquitetônico e estrutural dos edifícios são concebidos para permitir modificações nas obras executadas. Como consequência, na construção são utilizados menos pilares e vigas e mais lajes e shafts para facilitar a passagem das instalações.

Em casos de desistência, a unidade é colocada à venda com as reformulações solicitadas pelo cliente anterior. O comprador interessado em personalizar uma planta de apartamento deve entender quais as especificações básicas integram o memorial descritivo de venda para que possa escolher as especificações sugeridas.