fbpx

Uma decoração de banheiro bem feita não apenas valoriza a sua casa, mas também ajuda a melhorar o seu estado de espírito. Confira abaixo algumas dicas:

Por mais que o tempo de permanência no cômodo seja menor em relação aos outros da casa, o banheiro também precisa de um visual próprio e aconchegante. Pensando nisso, reunimos algumas ideias de decoração de banheiro, incluindo aquelas que fazem você gastar menos que o desejado. Confira abaixo:

Acessórios

Acessórios como saboneteiras e toalhas auxiliam – e muito – na hora de mudar o visual do banheiro. Por isso, apostar em itens coloridos ou mais modernos pode trazer o resultado satisfatório que você procura para o cômodo.

Armários

Se você realmente quer mudar o estilo do seu banheiro e sair do branco padrão, que tal tentar um revestimento diferenciado, como o de madeira? Ou, ainda, usar cores mais vibrantes, como o turquesa, para dar um destaque ainda maior ao cômodo? Mas, se você preferir algo mais discreto e elegante, a dica é adaptar um móvel usado ao cômodo.

Plantas e Flores

A escolha das plantas certas pode mudar a energia de qualquer ambiente da casa e no banheiro não é diferente. Como o cômodo é um ambiente tipicamente úmido, opte por plantas que se adaptem melhor a ambientes assim, tais como o bálsamo ou a aspidistra. No caso das flores, um vaso com uma composição ou com apenas uma flor torna o lugar mais harmonioso e delicado.

Quadros

Quem disse que quadros não combinam com o banheiro? Escolher esses itens de acordo com a cor do tapete ou toalha dão um toque elegante e charmoso ao ambiente.

Espelhos

Se o seu banheiro for pequeno, um truque muito utilizado é a utilização de espelhos, pois consegue ampliar o espaço. Para dar uma nova cara ao ambiente, escolha espelhos com molduras ou formatos diferentes, como os redondos.

Para colocar em prática todas essas ideias de decoração de banheiro, conheça os nossos imóveis lançamento, Terra Gutierrez e Água Batel, e mão na massa!

Texto baseado no artigo: https://www.vivadecora.com.br/revista/ideias-criativas-diy/como-decorar-um-banheiro/