fbpx

Com a chegada da primavera, aposte você também na decoração verde em seu apartamento.

Nova tendência em design de interiores, o Urban Jungle (floresta urbana) traz a decoração verde para dentro das casas e apartamentos.

Afinal, com a correria do dia a dia, nada melhor que chegar em casa e ter um momento relax com elementos da natureza, não é mesmo?

E é por isso que arquitetos, designers e decoradores estão apostando alto na decoração verde nessa primavera.

O Urban Jungle pode ser inserido de diversas maneiras na decoração: de paredes verdes e árvores frutíferas, até vasinhos menores agrupados em aparadores ou prateleiras.

O que vale é a criatividade, e um bom planejamento.

A PLANTA CERTA PARA CADA AMBIENTE

O planejamento é fundamental para o conceito de decoração verde. O primeiro passo é checar as condições do ambiente e encontrar as plantas que mais se adaptarão a ele.

Nas áreas externas, por exemplo, escolha plantas que precisam de ambientes mais ensolarados e secos. Já nas áreas internas você deve priorizar as plantas que não precisam tanto de luz e água.

Uma horta de temperos na cozinha tem duas vantagens: ajuda na hora de cozinhar, e ainda traz beleza e paz ao ambiente. Já nos banheiros, muitas espécies não suportam a umidade excessiva destes locais.

MANUTENÇÃO

Já que estamos falando de uma floresta urbana, não esqueça que existem seres vivos em sua decoração! Fique de olho na manutenção. Jardins verticais já contam com sistema de irrigação integrado, o que facilita o trabalho.

Aproveite a decoração verde para curtir também o contato com as plantas, e a manutenção se tornará uma rotina agradável.

OUTROS ELEMENTOS

Nem só de plantas e flores vive a decoração verde. Você pode lançar mão também de outros elementos para compor esse ambiente de paz e harmonia com a natureza:

– Estampas e objetos: jogos de jantar temáticos, peças de rattan e bambu, e estampas com folhas colaboram com o clima rústico de floresta.

– Cores e complementos: O verde e suas cores primárias (amarelo e azul) harmonizam perfeitamente com o Urban Jungle. Fotografias ampliadas também trazem a paisagem para a parede, para as almofadas e tecidos.

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Fontes:

https://estadodeminas.lugarcerto.com.br/app/noticia/decoracao/2018/04/04/interna_decoracao,50195/urban-jungle-e-a-nova-tendencia-na-decoracao-para-levar-o-verde-para-d.shtml