fbpx

Saiba como organizar o escritório com 7 dicas simples e aumente sua produtividade trabalhando em casa.

Separamos 7 dicas de como organizar o escritório para você conseguir ser mais produtivo trabalhando em casa. Afinal, com toda a tecnologia que existe hoje, cada vez mais pessoas aderem ao home-office como segundo emprego ou até mesmo em tempo integral.

Móveis funcionais, internet banda larga, notebooks, tablets. Os recursos e tecnologias são inúmeros para quem deseja trabalhar sem sair de casa. Mas uma coisa pode atrapalhar essa rotina: a desorganização.

Por isso confira 7 dicas de como organizar o escritório em casa e bom trabalho!

1 – Menos é mais

Descarte tudo o que você não usa durante o trabalho. Quanto menos objetos ficarem expostos em sua mesa de trabalho, melhor. Inclusive para limpeza. Mantenha seu escritório sempre organizado e livre de pó.

2 – Cuidado com acúmulo de papel

Organize papéis e documentos por assuntos, e deixe na mesa apenas o que for realmente necessário. As correspondências também devem ser separadas, em caixas ou bandejas especiais.

3 – Cada coisa em seu lugar

Os itens de uso diário, como canetas, lápis e clips devem ficar guardados em um local de fácil acesso, como um gaveteiro. Não deixe objetos espalhados pela mesa, e depois de usá-los guarde novamente em seu lugar.

4 – Uma boa iluminação

Invista em uma boa luminária de mesa, ou garanta uma iluminação adequada para o seu escritório. Ambientes com pouca luz vão te cansar mais e afetar a produtividade.

5 – Maneire nos post-its

Evite espalhar muitos lembretes e post-its em sua área de trabalho e pela casa. Uma agenda pode ser a melhor opção para anotações diárias. Ou ainda os aplicativos de anotações, que possuem várias opções de alertas e podem ser lidos de qualquer lugar pela nuvem.

6 – Proibido alimentos e bebidas

Evite fazer lanches ou refeições em sua mesa de trabalho, e não deixe copos e garrafas que podem virar e causar acidentes. É importante fazer as refeições em um local apropriado, e com a cabeça tranquila. Reserve tempo e espaço ideais para isso.

7 – Sempre limpo

Mantenha uma rotina de limpeza e organização em sua mesa de trabalho. Não deixe a bagunça acumular. Sempre ao final do dia organize tudo para que você possa trabalhar no dia seguinte.

Conheça a ACMA Construções Civis

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos.

Fontes: