fbpx

O granilite é um material de grande durabilidade e que permite várias aplicações

Você já ouviu falar no granilite? Talvez pelo nome não se recorde, mas se viveu na década de 80, com certeza, já viu muitos ambientes com este material!

O granilite é uma base cimentícia, em que são adicionados grânulos de outros minerais, como o quartzo, granito, mármore e vidro. Esse material foi amplamente utilizado em meados do século passado. Aqui no Brasil, na década de 40, o granilite era muito popular nos pisos das casas e nos halls de edifícios país afora.

E por ser um revestimento superdurável, alguns deles ainda se mantêm praticamente intactos até hoje. Agora, em pleno 2019, o granilite está voltando como uma grande tendência na arquitetura e design em todo o mundo. No exterior, ele também é conhecido como Terrazzo.

E quem se lembrou de lugares com granilite, provavelmente se lembrou também que a maioria deles tinha muita informação visual, e eram cansativos aos olhos.

Mas, nem só as texturas mais chamativas são possíveis no granilite. Os padrões disponíveis hoje oferecem várias possibilidades e estilos: grânulos pequenos ou grandes, acabamento polido ou fulget (com relevo), multicoloridos ou em tons pastéis.

Com isso, o granilite também pode estar presente em outros locais além dos pisos. Bancadas, móveis e utensílios revestidos com o material ganham, além do charme, a resistência do granilite.

Beats on Steroids – Hip-Hop Artist deca durabolin for sale usa bundle: the ultimate anabolic cookbook 2.0 + the ultimate meatless anabolic cookbook
MARMORITE

Quando ele possui apenas a adição de grânulos de mármore em sua composição, é chamado de marmorite.

Neste caso, suas cores derivam dos quatro tipos de mármores italianos, com tons alaranjados, amarelados ou esverdeados, aplicados em fundos brancos ou pretos.

O MELHOR DA ARQUITETURA NO TERRA GUTIERREZ

Se você gosta de arquitetura e design, precisa conhecer o Terra Gutierrez. O edifício foi concebido a partir de projeto premiado pela AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura.

Saiba mais aqui e agende sua visita!