fbpx

Em 2016, o estoque dos imóveis de Curitiba reduziu muito, elevando seus preços. Hoje, a cidade lidera o ranking nacional de valorização com um número muito maior que a média

Os últimos anos foram marcados pela estacionada do setor imobiliário. Depois de um período de grande valorização, a crise econômica que atingiu o Brasil fez com que os preços e vendas ficassem estáveis. Porém, desde a segunda metade de 2016, o mercado vem reaquecendo, as condições de compra estão melhorando com a expansão da oferta de crédito e a valorização está aumentando, dando destaque para os imóveis de Curitiba.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a capital paranaense possui mais de 1 milhão e 750 mil habitantes, distribuídos numa área de 435,036km². Assim, os imóveis de Curitiba são um grande número.

Até o ano passado, o estoque de imóveis residenciais novos na capital estava em torno de 10 mil unidades. Nos últimos 12 meses, esse número diminuiu muito, fazendo com que a cidade atingisse o menor índice em seis anos, com 7.814 imóveis em estoque. O resultado foi a valorização dos imóveis na capital.

O Índice FipeZap controla o preço de imóveis em 20 cidades brasileiras. Segundo suas pesquisas, os imóveis de Curitiba tiveram uma valorização de 4,78%, enquanto a média nacional ficou em 0,57%.

Dessa forma, o preço médio do metro quadrado dos imóveis de Curitiba subiu, influenciado por esses números. Em 2015, a média era de R$5.186 por m² e, hoje, esse valor é de R$5.586 o m².

Portanto, quem deseja investir e garantir um imóvel novo, deve aproveitar o bom momento do mercado. Como já foi dito aqui, agora é a hora de comprar! A economia está se estabilizando, as ofertas de crédito se expandindo e os imóveis de Curitiba estão sendo valorizados!

Conheça os empreendimentos que a ACMA tem para oferecer para você garantir um imóvel novo em alguns dos melhores bairros da cidade!

www.acma.eng.br

 

 

Fontes:

https://www.bemparana.com.br/noticia/483594/curitiba-atinge-o-menor-estoque-de-imoveis-novos-dos-ultimos-6-anos

http://paranaportal.uol.com.br/economia/curitiba-lidera-valorizacao-de-imoveis/

http://pr.ricmais.com.br/economia/noticias/curitiba-lidera-ranking-nacional-de-valorizacao-de-imovel/