fbpx

Saiba como uma boa incidência solar pode te ajudar na hora de se livrar do mofo, problema bastante comum na época mais fria do ano.

Depois do verão, o inverno. Essa é a lei da natureza. Mas você já percebeu como essa época do ano traz também outros elementos além do frio? Um exemplo clássico é o acúmulo de mofo em paredes e roupas por conta do clima úmido característico da estação, o qual pode ser evitado caso o imóvel tenha boa incidência solar. Confira a seguir algumas dicas de como se livrar da umidade e do mofo dentro de casa.

 Paredes

Dependendo da profundidade que o mofo se encontra, diferentes ações devem ser tomadas. Em caso de mofo superficial, isto é, localizado onde não há tinta descascada, a aplicação de produtos antimofo ou impermeabilizantes já resolve o problema. Porém, quando há infiltração e, por conta disso, pedaços de reboco ou tinta são soltos, o procedimento pode ser um pouco mais complicado e demanda serviço especializado.

Armários

Ao abrir as portas de um armário, é comum exalar um “cheiro de guardado”. Para que isso não aconteça com tanta frequência, a dica é tirar todos os itens que estão guardados no móvel e, após isso, aplicar vinagre branco em todos os cantos, inclusive nas gavetas. Depois, um pano úmido deve ser passado por toda a superfície do armário e, para secar, as portas deverão ser deixadas abertas. Para esse último procedimento, a incidência solar ajuda bastante.

Roupas

A primeira dica importante para evitar o mofo em roupas é não guardar nenhuma peça sem lavar, pois qualquer gota, seja de suor, chuva ou gordura natural do corpo, pode causar manchas e criar fungos. Outro ponto fundamental é ficar sempre de olho em roupas compostas por couro, já que esse tipo de tecido é suscetível ao mofo. Para quem mora em apartamento, na hora de secar as roupas, é sempre bom estendê-las no ambiente que possui maior incidência solar.

Gostou das dicas? Ainda melhor que saber como se livrar do mofo é morar em um lugar com ótima incidência solar ‘Accra’s Jamestown is electric – it’s like Hackney Wick on steroids’: Zoe Adjonyoh | Ghana holidays | The Guardian test 300 the cost of creating a new drug now billion, pushing big pharma to change e, consequentemente, menores chances dele se desenvolver. Para isso, conheça os empreendimentos da ACMA.

Fontes:

https://revista.zapimoveis.com.br/entenda-a-diferenca-entre-mofo-e-bolor-e-veja-como-preveni-los-em-casa-4197247-sc/

http://mdemulher.abril.com.br/familia/umidade-e-mofo-afaste-esses-problemas-da-sua-casa/