fbpx

Veja algumas dicas de como limpar estofados manchados e mantenha os seus sempre novos

Quem tem criança, gato ou cachorro em casa precisa saber como limpar estofados manchados. Desista de tentar investigar como ou quando eles conseguiram fazer isso. O fato é que essa combinação quase sempre resulta em manchas nos sofás, almofadas e por aí vai.

Separamos algumas dicas de como limpar estofados manchados, para você não esquentar a cabeça com pequenos acidentes que irão acontecer:

Seja ágil

Quanto mais rápido você começar a limpar a mancha, mais facilmente ela será removida. Se você derrubou vinho ou suco no tecido, use primeiro papel-toalha para absorver o excesso.  Depois passe sabão líquido sobre a mancha e esfregue com escova de nylon.

Manchas de mostarda, ketchup e molhos podem ser removidas com bicarbonato de sódio. Espalhe-o sobre a mancha até que o pó seja absorvido, e borrife vinagre branco. Em seguida esfregue com uma escova de fibra de coco.

Manchas de gordura

Para manchas de gordura, o ideal é raspar toda a sujeira com uma espátula emborrachada. Depois passe aspirador e aplique uma mistura de 2 colheres de detergente neutro diluídos em 100 ml de água morna. Mexa até formar espuma e esfregue somente com ela em uma esponja macia. Enxague a esponja e troque a água se necessário.

Para peças de couro, substitua o detergente por sabão de coco. Aplique o sabão e passe levemente um pano limpo e seco até secar o máximo possível. Não use produtos abrasivos, que podem desidratar o couro.

Manutenção Semanal

Para manter o estofado com cara de novo e sempre limpo, o ideal é uma limpeza semanal. Misture 280 ml de vinagre branco em 1 litro de água morna, e passe com um pano úmido. Depois seque com outro pano, sem expor o tecido ao sol.

Proteção extra

Mas se os pequenos ou os pets na sua casa estão naquela fase enlouquecedora, a solução é aplicar uma proteção extra nos estofados. Mantas e capas protegem o sofá e são mais fáceis de lavar ou ser substituídas. E a impermeabilização do tecido também costuma ser um investimento que vale a pena em estofados que sofrem muitos ataques.

 

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos clicando aqui.