fbpx

Entenda as diferenças na hora de optar por mais área útil ou mais área comum.

Na hora de escolher um apartamento, você prefere mais área útil ou mais área comum? 

Essa resposta é muito subjetiva, é uma escolha sempre muito e extremamente pessoal, pois cada família é única, com seus próprios gostos, preferências, atividades de lazer e número de integrantes.

Sendo assim, para ajudar você e sua família na escolha do seu próximo apartamento, hoje vamos falar sobre as diferenças entre elas, e também entre área total e área privativa. Então vamos lá:

ÁREA ÚTIL

A área útil é a área interna total do imóvel, excluindo as ocupadas pelas paredes. Garagens e varandas não entram nesse somatório.

ÁREA COMUM

Já a comum corresponde a todo o espaço compartilhado por moradores e visitantes. Exemplos de área comum são:

  • – os saguões de entrada de um edifício;
  • – os jardins;
  • – áreas de lazer e circulação;
  • – piscinas;
  • – academias;
  • – quadras, entre outros.

ÁREA PRIVATIVA

A área privativa é a interna total de um apartamento. Diferente da área útil, ela conta também com as áreas ocupadas por paredes, garagem e sacadas.

ÁREA TOTAL

A total é a soma da área privativa com a de uso comum.

MUITO MAIS EM UM APARTAMENTO ACMA

Os apartamentos da ACMA Construções Civis são projetados na medida da qualidade de vida que você procura. Mais área útil por metro quadrado, em espaços internos valorizados para sua família viver como merece.

Essa é nossa maneira de oferecer a melhor relação custo X benefício do mercado imobiliário, exatamente para quem sabe que o que é seu não pode ser comum.

Os imóveis ACMA apresentam sempre a melhor localização, compatível com o acesso facilitado a shoppings, parques, clubes e todo o lazer que você não abre mão de desfrutar.

Clique aqui e confira nossos lançamentos!