fbpx

Escolher o melhor bairro para se morar é uma decisão que nem sempre é fácil. Confira as dicas que separamos sobre o assunto.

Nós sabemos que nem sempre é fácil decidir qual imóvel escolher dentre tantos visitados, até porque são vários os pontos que precisam ser discutidos e analisados antes de tomar qualquer decisão. Inclusive, um desses pontos está diretamente relacionado à qualidade de vida do morador: a escolha do melhor bairro para se morar – e isso não pode ser deixado de lado.

Confira abaixo algumas dicas de como fazer essa escolha.

Deslocamento

Um dos principais problemas da vida urbana é o deslocamento entre residência e trabalho. Por conta disso, muita gente busca morar próximo de onde trabalha, justamente para não enfrentar o trânsito intenso diariamente que algumas cidades possuem.

Lembre-se sempre de que é mais simples alterar o local onde se mora do que o local onde se trabalha.

Vizinhança

Conhecer os seus vizinhos é de suma importância antes da decisão final. Portanto, converse com quem já mora por ali e verifique questões como segurança e quais são os problemas mais frequentes da região.

Infraestrutura

O melhor bairro sempre é aquele que é autossuficiente. Em outras palavras, confira quais são as opções de transporte público, áreas verdes disponíveis e a situação da iluminação das ruas e saneamento básico. Visite o local durante o dia e também a noite, pois dessa forma você poderá ter uma noção de como é a rotina dali como um todo.

Conveniências

Outro ponto importante na hora de decidir sobre o melhor bairro para morar são as conveniências, ou seja, a disponibilidade de serviços que volta e meia as pessoas precisam. Exemplos disso são supermercados, postos de saúde, padaria, escola e espaços de lazer e cultura – afinal, nem só de estudo e trabalho vive o homem, certo?

Depois de todas essas dicas, temos ainda mais uma para compartilhar com você: o melhor bairro de Curitiba para se morar é o Água Verde, pois é nele que estão localizados nossos empreendimentos: o Terra Gutierrez e o Água Batel. Agende uma visita e conheça!

Fontes:

https://tecimob.com.br/blog/melhor-bairro-para-comprar-um-apartamento/

http://www.vivareal.com.br/blog/dicas-aluguel/9-dicas-para-escolher-o-melhor-bairro-para-morar/

https://blog.racon.com.br/meu-primeiro-imovel/10-dicas-para-escolher-um-bairro-para-morar/