fbpx

O minimalismo é a teoria do menos é mais, mas nem por isso é um estilo simples de ser aplicado.

O minimalismo é uma resposta para o caos e o excesso de informação que nos atinge hoje, no trânsito, no trabalho, na internet, em todos os lugares. Ele é também um estilo democrático, já que serve tanto para uma casinha de cal branco, quanto para um quarto mais sofisticado.

Ao projetar um espaço usando o minimalismo você deve se perguntar: O que é estritamente necessário? E isso vai influenciar no estilo de vida das pessoas, já que quando estamos em um espaço limpo e simples, isso nos traz calma e tranquilidade.

Mas toda a simplicidade do minimalismo não significa que seja um estilo fácil de ser aplicado. É muito mais fácil deixar uma casa cheia de coisas, do que uma simples e bonita.

COMO SURGIU O MINIMALISMO

O estilo minimalista surgiu no pós-guerra. Com os países devastados e endividados, surgiu a necessidade de criar espaços com poucos elementos e o mínimo custo. Com o tempo o minimalismo tornou-se a síntese de simplicidade e sofisticação.

A teoria do “menos é mais” caracteriza o minimalismo. Linhas retas, mobiliários funcionais que servem como decoração, e o mínimo de objetos, simples mas sofisticados e impactantes.

Quanto ao uso de cores, os tons mais neutros são explorados no minimalismo: pretos, brancos, off-whites, cinzas e nudes. Móveis de madeira também podem ser utilizados, já que são sofisticados e elegantes.

MUDE PARA O MINIMALISMO

Se você está pensando em mudar um ambiente de sua casa para o estilo minimalista, comece praticando o desapego. Substitua também objetos florais e cheios de curvas por linhas retas, que caracterizam o minimalismo.

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

Fontes:

http://arevistadamulher.com.br/decoracao/content/2479449-miminalismo-conheca-este-estilo-de-decoracao

https://www.tuacasa.com.br/decoracao-minimalista/