fbpx

Ter um lar próximo a áreas verdes, sustentabilidade e variedade de programas fazem crescer a procura por morar em Curitiba

A capital paranaense é mundialmente conhecida por sua sustentabilidade, ruas limpas, projetos de coleta e reciclagem de lixo, áreas verdes e transporte público de alta qualidade. Morar em Curitiba se tornou sinônimo de qualidade de vida, com bom custo de vida quando comparada a outras capitais do país.

Mais sobre a cidade

Curitiba possui 1.851.215 habitantes que se distribuem por 75 bairros em mais de 430km² de área. A capital tem vários bosques, praças e parques, o que a deixa com um dos melhores níveis de área verde do país – 52 m² por pessoa. Por isso, morar em Curitiba é sempre estar em contato com a natureza e ter a possibilidade de diversos passeios ecológicos.

Vantagens de se morar em Curitiba

Além dos itens destacados anteriormente, a cidade possui lugares lindos, como mostra a coleção da CNN dos 20 lugares mais bonitos do Brasil, dos quais três são curitibanos. Morar em Curitiba proporciona ainda, melhor qualidade de vida, de acordo com o relatório Green City Index, que avaliou 17 cidades da América Latina, sendo a capital paranaense a mais sustentável de todas.

A cidade se destacou também no ranking de melhor bem-estar urbano. O Observatório das Metrópoles, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), analisou mais de 5.500 municípios do país e os avaliou segundo cinco indicadores: condições ambientais, condições habitacionais, infraestrutura, mobilidade urbana e serviços coletivos urbanos. Das 27 capitais, Curitiba ficou em terceiro lugar.

A cidade possui ainda diversas opções de imóveis, para os mais diferentes gostos e bolsos. A ACMA tem empreendimentos nas melhores regiões, com o melhor acabamento e metragens diferenciadas a preços especiais. Tudo isso para você morar em Curitiba com muito estilo e conforto!

Conheça mais: www.acma.eng.br

Para esse texto que conta as vantagens de se morar em Curitiba, utilizamos os seguintes links como inspiração:

http://creci-rj.gov.br/curitiba-e-a-cidade-mais-sustentavel-da-america-latina-2/

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/09/27/sp-fica-em-12-lugar-em-ranking-de-bem-estar.htm

http://www.custodevida.com.br/ranking-capitais/

http://www.curitibacvb.com.br/noticia/curitiba-conhecida-mundialmente-pela-sustentabilidade

http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/perfil-da-cidade-de-curitiba/174