fbpx

Confira algumas dicas para manter seus pets no apartamento com todo o conforto e segurança.

Está na dúvida sobre ter ou não ter pets no apartamento? Então confira essas dicas e veja que sim, é possível tornar a vida dos bichanos e a sua bem confortável dentro de casa.

PISO IDEAL

É preciso escolher um piso que atenda as necessidades dos pets. O revestimento tem que ser seguro e resistente, e fácil para manter limpo. Evite os pisos lisos, muito sensíveis a riscos, e que exigem cera com muita frequência.

O ideal é um piso antiderrapante de fácil limpeza. Os pets podem arranhar, sujar e manchar os pisos com seus brinquedos, com a ração, derramando água ou arrastando objetos.

Boas opções de pisos para pets no apartamento são os porcelanatos, os pisos de madeira e os vinílicos.

 

ESPAÇO PRÓPRIO

Os pets precisam de um espaço próprio no apartamento, para higiene, alimentação e descanso.

Uma boa opção para exercitar o instinto aventureiro dos gatos é instalar percursos nas prateleiras. Ah, e não se esqueça das redes de segurança nas janelas!

 

MÓVEIS E OBJETOS

Como os pets adoram uma boa bagunça, é importante também proteger bem os móveis, paredes e objetos.

As paredes podem ser pintadas com tinta acrílica super lavável, e as portas revestidas com chapas de acrílico até a maçaneta.

Almofadas, cortinas e outros tecidos devem ser fáceis de lavar, e à prova de mordidas e arranhões. Boas opções são tecidos de sarja, vinil e couro sintético.

Para os demais objetos, vale a mesma regra que para as crianças: não deixa nada pontiagudo ou venenoso ao alcance, e os objetos frágeis devem ficar mais protegidos.

 

SOBRE A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.