fbpx

Utilize plantas na decoração de seu apartamento e veja as vantagens do contato com a natureza.

A busca pelo termo “plantas da decoração” aumentou 80% no último ano no Paraná, de acordo com o Google Trends. Em casa ou no escritório, as plantas passam uma sensação de harmonia e bem-estar nos ambientes e se integram à decoração.

A tendência do uso de plantas na decoração ganhou tanta força que existe até um termo para isso em design de interiores: O Urban Jungle, ou floresta urbana.

Saiba mais nesse outro post de nosso blog: https://www.acma.eng.br/blog/decoracao-verde-conheca-o-urban-jungle/

 

VANTAGENS DE USAR PLANTAS NA DECORAÇÃO

As plantas transmitem paz, volume e alegria para os ambientes. Seja no apartamento, em casa ou no escritório, o verde traz aconchego e tranquilidade.

Além da parte visual e decorativa, cuidar das plantas é uma atividade que proporciona uma pausa na correria do dia a dia. E isso é essencial para recarregarmos nossas energias e conseguirmos nos desconectar um pouco do trabalho e dos problemas.

O contato com a natureza cria um refúgio dentro de nossas próprias casas, um momento de paz e distanciamento do cotidiano urbano.

 

COMO ESCOLHER AS PLANTAS NA DECORAÇÃO

Antes de escolher as plantas para sua casa, é preciso verificar quais as espécies (e são muitas) que se adaptam bem em ambientes internos.

Você também deve levar em conta as condições de luz, temperatura e umidade do ambiente que receberá as plantas. Se tiver luz natural, elas se adaptam bem em salas, quartos, cozinhas e até no banheiro.

Priorize as áreas com mais ventilação, próximas às janelas, e com mais luminosidade. Existem espécies que precisam de luz do sol direta e com maior incidência, e outras que não precisam tanto de sol.

Entre as plantas que se dão bem em apartamentos estão as Marantas, Antúrios e Jiboias.

 

Fontes:

https://www.dicasdemulher.com.br/decoracao-com-plantas/

https://www.acma.eng.br/blog/decoracao-verde-conheca-o-urban-jungle/