fbpx

Não descuide da segurança no apartamento nas férias, pois os assaltantes trabalham dobrado neste período.

Durantes as férias e o carnaval, cidades como Curitiba costumam ficar quase desertas. Mas não dá para descuidar da segurança no apartamento neste período, já que tem uma turma que trabalha dobrado: os assaltantes.

Eles se aproveitam da situação, já que muitas pessoas deixam as casas e apartamentos vazios por dias ou meses, e fazem a festa. Geralmente as casas são os alvos preferidos dos ladrões neste período, mas os apartamentos não estão totalmente livres da mira dos criminosos.

DICAS DE SEGURANÇA NO APARTAMENTO

Para quem deseja aumentar a segurança em apartamentos, arquitetos recomendam portas blindadas com fechadura e chave de segurança. O modelo multilock, por exemplo, trava em cima e embaixo.

Outras opções são as chaves tetra, que também podem ser instaladas no alto e na parte de baixo da porta, oferecendo um reforço extra contra arrombamentos. As paredes externas devem ser de alvenaria, pois o drywall é facilmente cortado pelos assaltantes.

Apartamentos com portaria 24 horas, monitoramento eletrônico e circuito fechado de TV oferecem mais segurança para os moradores. Muros de vidro e outras barreiras físicas também tornam mais difícil a entrada de estranhos nas áreas comuns do condomínio.

Para diminuir os custos com funcionários, muitos edifícios estão substituindo os porteiros por portarias inteligentes. Monitoradas à distância por câmeras por empresas especializadas em sefgurança, o acesso dos moradores à portaria é feito com tag magnética ou biometria.

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

 

Fontes:

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/noticia/2015/02/sua-casa-protegida.html