fbpx

Conheça as tecnologias que melhoram a construção e prometem aprimorar o desempenho dos ambientes construídos.

Torneira eletrônica que dispensa energia elétrica

As torneiras eletrônicas são cada vez mais utilizadas em locais públicos por conta do potencial de redução do consumo de água, contudo, a necessidade de haver um ponto de energia elétrica para a instalação, limita o aproveitamento da solução. A torneira para lavatório de mesa Decalux Save dispensa ligação em rede elétrica e não depende exclusivamente da energia de pilhas ou baterias. A energia é acumulada em capacitores na placa de comando, sendo armazenada para utilizações seguintes por até duas horas em regime de espera. O equipamento conta com uma microturbina capaz de gerar energia limpa necessária para seu funcionamento.

Manta antirruído

Um problema recorrente em edificações verticais é o conforto acústico adequado. Uma solução para isso é a manta antirruído desenvolvida para a absorção dos ruídos em pisos de edifícios, ruídos transmitidos em tubulações de água e esgoto

A manta antirruído é composta por uma manta estruturada em não tecido de fibra de vidro com 5 mm de espessura, produzida com asfalto especial e acoplada a um geotêxtil de alta gramatura. O sistema conta também com fita autoadesiva e rodapé. A manta antirruído é fornecida em rolos de 5 m e é indicada para edifícios residenciais, auditórios, academias de esportes, hotéis, entre outras aplicações.

Elevador sustentável

Os elevadores sustentáveis diferenciam-se por trazerem comandos regenerativos com modos de espera, permitindo que a energia consumida seja enviada novamente à rede elétrica do edifício. A tecnologia permite que o elevador ao operar com cargas leves durante a subida, entre em modo gerador e regenere eletricidade. Esses modelos de elevadores chegam a economizar até 50% de energia em comparação a sistemas convencionais e dispensam o uso de óleo lubrificante ou graxa. A iluminação interior, em lâmpadas led, consome de 50% a 75% menos energia.