fbpx

Com destaque para tons de azuis, verdes e paredes de tijolinhos, uma das principais tendências de decoração em 2017 é a inovação e ousadia

Diferente de 2016, que se destacou por trazer cores mais sóbrias e neutras para os ambientes, o ano de 2017 promete inovar com cores originais, texturas nas paredes e estilo industrial para as casas. Estas são as principais tendências de decoração em 2017.

As cores que mais vão se destacar são o amarelo, tons de cinza, de azul e de verde. Dentre elas, a mais falada é a cor “verde militar”. A inovação pode chegar em sua casa por meio de objetos decorativos ou pintura de paredes específicas. Outra forma fácil, rápida e barata para mudar um ambiente é mudar o tecido de cortinas e almofadas para as cores do momento. Ou seja, é sim possível acompanhar as tendências de decoração sem ter muito trabalho.

Outro destaque das tendências de decoração de 2017 é o retorno do veludo molhado, a exemplo do que acontece no mundo da moda. Uma ótima forma de aplicação deste tecido é na cabeceira de camas, já que traz um ar luxuoso e ao mesmo tempo aconchegante ao ambiente.

Texturas nas paredes, acabamentos, papéis e adesivos também têm tudo a ver com as novas tendências de decoração. O acabamento com cortiça faz parte desta família de opções. Ideal para home-offices, permite pregar na parede avisos e fotos de maneira muito simples: basta um alfinete ou uma tachinha.

O estilo industrial também está entre as tendências de decoração para 2017. Bancos e cadeiras de ferro, canos expostos e luminárias “naked” – apenas fios e lâmpadas – trazem essas características cosmopolitas para os nossos lares. As paredes em tijolo aparente fazem parte desta linha, que além de colaborar com o estilo industrial, remetem aos super cultuados lofts de Nova Iorque.

Quer mais dicas de decoração e saber mais das tendências de decoração? Confira os links abaixo.

Para começar o novo ano com um novo lar, entre em contato com a ACMA e conheça nossos empreendimentos.

 

 

Fontes:

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/10/7-tendencias-de-decoracao-para-2017.html

http://niinasecrets.com.br/2016/5-tendencias-de-decoracao-2017/

http://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Decoracao/noticia/2016/08/conheca-cores-que-serao-tendencia-em-2017.html