fbpx

Uma das redes sociais mais inspiradoras da internet, o Pinterest, apontou as 10 tendências que vão despontar em 2016 na decoração. Confira e incorpore ao seu dia a dia!

  1. Tons neutros

Tons básicos, como o preto e o branco, estarão com tudo este ano e, o melhor, não existe segredo na hora de combinar essas cores. Ah, e os ambientes ficam chiquérrimos!

01pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Estampas geométricas

Padronagens desse tipo são modernas e quebram a monotonia de qualquer ambiente.

02pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Design escandinavo

Ao que tudo indica, 2016 será um ano minimalista, que é a cara do estilo escandinavo. Madeira, tons neutros e design com muitas linhas retas são fortes características dessa tendência.

03pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Almofadas estampadas

Essa é provavelmente uma das formas mais rápidas e fáceis de renovar um ambiente: usando almofadas. Agora, as estampas criativas se firmam mais do que nunca em 2016.

04pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Tons de cinza

Sim, mais um tom coringa na decoração, que pode ser combinado com uma infinidade de outras cores, trazendo equilíbrio para os espaços.

05pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Tapeçaria e tecidos bordados na parede

Peças delicadas, bordadas à mão, ganham cantinho especial na decoração da casa, trazendo uma bossa que é a cara do Brasil.

06pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Espaços bem aproveitados

Ideias simples que poupam espaço na casa podem tornar o dia a dia mais prático e funcional.

07pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Produtos de artesanato

Quadros, cerâmica e todo o tipo de peça de artesanato regional ganha destaque na decoração. O Brasil é muito rico nesse tipo de trabalho, fica a dica.

08pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Papel de parede dourado

Esse tom, que aquece e traz conforto para os espaços, pode ser tranquilamente combinado com cores neutras (preto, branco e cinza). Mas, se você curte um estilo mais ousado, solte a imaginação e abuse das cores vibrantes.

09pinterest-tendencias-tons-neutros

  1. Cabos e fios escondidos

Em pleno 2016 os cabos da televisão, home theater e computador da sua casa continuam expostos e bagunçados? Chega, este ano é hora de deixar os fios bem escondidos.

10pinterest-tendencias-tons-neutros

Aproveite estas dicas e agende sua visita com nosso corretores, para visitar algum dos nossos apartamentos decorados, você vai se surpreender!

Fonte: Revista Casa e Jardim