fbpx

Para proporcionar mais espaço e conforto ao morador, a ACMA investe em imóveis do tipo coberturas e studios com terraço.

Uma dúvida frequente de quem decide morar em apartamento é se irá se acostumar com menos espaço. Com a ACMA, não é preciso se preocupar com isto! A construtora investe em plantas mais amplas, com metragens melhores e, também, em imóveis com terraço. Dessa forma, é possível morar em um lugar compacto e prático e ainda ter espaço externo para receber convidados e aproveitar da melhor forma.

Quais os cuidados que se deve ter com terraço?

Espaços externos exigem cautela para que sejam bem aproveitados. No caso de apartamentos com terraço, é preciso, primeiramente, conhecer as limitações do condomínio. Com a devida autorização, é possível até criar um espaço com ofurô, ou um relaxante gazebo.

Outro ponto importante a se considerar é a escolha dos móveis. Caso possuam estofados, eles devem ser próprios para ambientes externos, ou seja, com tecidos mais resistentes e impermeáveis. É bom evitar materiais como ferro, que sofrem danos ao ficarem expostos ao tempo.

Como aproveitar o espaço externo?

Para fornecer dicas para o melhor aproveitamento da área externa, a equipe de redação da ACMA visitou uma variedade de blogs e revistas e, aqui, compartilha com você as novidades! Apartamentos com terraço proporcionam um ótimo espaço para se receber festas, para criar um ambiente relaxante e inclusive para cultivar plantas.

Para a primeira opção, vale considerar fazer um bar ou até uma cozinha gourmet, que trarão muita função e charme para o espaço. Dessa forma, tudo o que os convidados precisam fica à disposição, sem a necessidade de entrarem e saírem constantemente do apartamento. Mobílias modernas e confortáveis também ajudam a compor o ambiente para uma festa.

Para criar um espaço mais “zen”, é importante investir em conforto, tanto nos móveis, como na iluminação e decoração. Algumas plantas específicas trazem um aroma que ajudam no relaxamento. Para quem gosta de ioga, o terraço é uma ótima opção para se conseguir praticar em casa.

Por fim, o cultivo de plantas exige espaço e isto é o que não falta em apartamentos com terraço. É possível utilizar as paredes para uma horta ou um jardim vertical, ou até mesmo criar um espaço no chão. Mas, é importante se preocupar com uma cobertura que evite a exposição constante ao Sol.

Venha ver de perto as vantagens de se ter um terraço! Agende uma visita e conheça as opções de coberturas invertidas e studios da ACMA!

(41) 3082-1929

https://www.acma.eng.br/portal/imovel/edificio-agua-batel/

https://www.acma.eng.br/portal/imovel/edificio-terra-gutierrez/

Para mais algumas dicas úteis de como aproveitar os terraços, seguem os links da nossa pesquisa:

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/1594443/13-ideias-para-aproveitar-ao-maximo

http://casavogue.globo.com/Arquitetura/Paisagismo/noticia/2013/10/11-terracos-e-varandas-para-curtir-ao-ar-livre.html

https://mulher.uol.com.br/casa-e-decoracao/album/cobertura_jardim_album.htm