fbpx

Conheça algumas dicas de como transformar terraços em ambientes mais aconchegantes.

Morar em apartamento pode significar, para muitas pessoas, uma limitação de espaços, ou seja, muito do que se faz em uma casa raramente dá para fazer em um apartamento, por conta do ambiente ser menor. Porém, viemos aqui para dizer exatamente o contrário – e prova disso é a questão de como aproveitar bem o espaço dos terraços.

Como há, atualmente, uma grande variedade de tipos de varanda, muitas opções podem ser aproveitadas nesse pequeno espaço, como estender a sala de estar ou criar, ali, um jardim para as suas plantinhas. Confira abaixo algumas ideias de como aproveitar melhor o espaço do seu terraço.

Jardim

Com algumas plantas espalhadas pelo ambiente, um toque de vida é dado a ele. Por isso, aposte em plantas coloridas e que se adaptem bem à quantidade de sol que o terraço recebe durante o dia. Se preferir, você ainda pode criar uma horta para incrementar ainda mais o espaço.

Espaço gastronômico

Para quem gosta de reunir os amigos e apreciar uma boa comida enquanto joga conversa fora, uma ideia bem bacana para terraços é reservar um espaço para uma churrasqueira móvel – aquelas no estilo americano. Outra dica é a presença de um frigobar, pois além de facilitar na hora de pegar as bebidas, dá um charme a mais para o espaço.

Extensão da sala

Se o espaço da sala de estar é limitado, uma ótima saída é estendê-la até o terraço, o que faz com que ela fique maior e mais aconchegante. Para a decoração, invista em móveis confortáveis e um bom piso – e se você quiser um plus, uma estante de livros é sempre bem-vinda.

Conheça os nossos empreendimentos e coloque em prática todas essas ideias para terraços!

Fontes:

https://goo.gl/svwpYG

https://goo.gl/c1hLdW

https://goo.gl/MJh4iJ