fbpx

Trocar a casa por apartamento é uma decisão que encontra cada vez mais bons argumentos. Uma característica comum dos empreendimentos residenciais lançados nos últimos anos são as plantas que valorizam, cada vez mais, os ambientes sociais. Os apartamentos estão ficando muitos parecidos com casas, com a vantagem adicional da segurança.

Muitas coberturas de empreendimentos recém-lançados oferecem plantas completamente diferentes das usuais, permitindo que os residentes recebam convidados sem precisar expor a área íntima dos lares. Com isso, o local mais bonito do lar passa a ser também o mais confortável.

Cobertura, como o próprio nome sugere, fica no último andar da construção sua metragem é normalmente o dobro da metragem padrão e, muitas vezes, vem equipada com piscina e churrasqueira. Conheça algumas opções interessantes para quem deseja migrar da casa para o apartamento:

As coberturas lineares, as que mais parecem mais com casas, são o sonho de consumo de muitos moradores. A Penthouse é uma cobertura sem divisão de andares. Sua área útil geralmente ocupa toda uma prumada do edifício.

As unidades habitacionais do modelo Giardino ou Garden localizam-se normalmente no piso térreo do edifício e isso permite que tenham quintal ou jardim e outros elementos como churrasqueira, forno de pizza e até piscina.

Quando a cobertura ocupa dois andares para formar a unidade é denominada Duplex. Sua divisão é feita por escada ou elevador privativo. Esse tipo de unidade normalmente é ampla e construída com pé-direito duplo. Há casos em que uma unidade duplex não se localiza na cobertura. A denominação “Duplex” abrange também imóveis ou unidades que ocupam dois andares.

A cobertura Triplex é similar à Duplex com a diferença que se estende por três andares de uma construção.
Inicialmente, o termo Loft classificava imóveis comerciais modificados para fins residenciais. No momento, designa apartamentos amplos, com pé-direito duplo e sem divisão entre os cômodos, existindo apenas para os banheiros.

O Studio é uma planta residencial parecida com o Loft com a diferença de que no Studio há divisões internas para limitar dormitórios, por exemplo.

Pouco difundido no Brasil, o Townhouse assemelha-se a um sobrado com 3 ou 4 andares, sendo que cada andar comporta apartamentos individuais.

O empreendimento Água | Batel é um lançamento da ACMA Engenharia e traz coberturas invertidas com o terraço integrado à área social. Com localização primorosa, no coração do Batel, as unidades trazem 3 amplos dormitórios, sendo 1 suíte. As plantas são flexíveis e podem ser personalizadas de acordo com cada cliente. Outro benefício é o excelente conforto acústico proporcionado pelas lajes maciças de concreto com mais de 18 cm de espessura.