fbpx

Estar atento às características da garagem do seu futuro apartamento é tão importante quanto avaliar a planta individual do imóvel

 

Um espaço muitas vezes negligenciado por moradores e construtoras, a garagem é elemento fundamental para determinar a qualidade de vida que uma família terá. Esqueça o conceito de que é apenas um local onde você guarda e retira o seu veículo todos os dias.

Para que você nunca mais caia em armadilhas na hora de comprar o seu novo imóvel, montamos um guia com algumas dicas para você observar no momento da visitação, confira:

 

Segurança: a garagem é a porta da frente do seu condomínio

Você gostaria que a porta de entrada da sua casa estivesse sempre destrancada ou fosse pouco segura? Com certeza não. Da mesma forma deve ser com a garagem. Uma bem projetada irá garantir a segurança de seus moradores com recursos que inibam a entrada de invasores. 

Um avançado sistema integrado de segurança, com câmeras de alta resolução, instaladas em pontos estratégicos e dotadas de meios de análise inteligente para monitoramento de pessoas e processos, como o foi desenhado para o Edifício Prudente 130, no Alto das Mercês, é um grande diferencial. Some a isso a instalação de eclusas para entrada e saída de veículos, a identificação biométrica e o controle remoto com programação individual anticlonagem para acesso à garagem e porta principal dos apartamentos gerenciados por portaria remota ou presencial e você terá um robusto sistema de proteção à sua família.

 

Espaço: pintura arranhada nunca mais

Quantas vezes você já ouviu relatos ou presenciou ocasiões em que uma pessoa atingiu o carro da outra devido ao pequeno espaço entre as vagas? Uma economia de espaço nada inteligente que traz grandes prejuízos aos moradores. Mas não no Prudente 130. Aqui cada morador terá direito a duas ou três amplas vagas de garagem, além de uma boa área de circulação que garantirá a manobra segura de veículos, evitando acidentes. 

Para contribuir com o fluxo saudável de veículos, o projeto conta com piso de padrão superior e rampas de acesso largas, com declínio suave. 

 

Localização: uma proteção extra para você e seu veículo

O Prudente 130 fica pertinho da Igreja das Mercês onde você poderá receber, todo início do ano, a bênção dos capuchinhos, uma garantia a mais para a proteção de toda a sua família. 

 

Sustentabilidade: reduza o impacto até na garagem do subsolo

A ventilação de toda a área da garagem é natural, com exaustores movidos a energia solar e iluminação em led com sensores de presença. Essas são algumas medidas adotadas para reduzir o impacto ambiental no Prudente 130. 

 

Bicicletário: de olho na mobilidade do futuro

A garagem é onde os moradores guardam o seu principal meio de transporte. Em uma cidade repleta de boas ciclovias como Curitiba, um amplo bicicletário não poderia faltar. São 38m² para armazenar todas as bicicletas de modo seguro e separado dos outros veículos. 

Agora que você já conhece todas as características essenciais para uma boa garagem, basta agendar a sua visita para conhecer o Prudente 130 e descobrir o empreendimento que agrega todas essas características e está esperando por você!