fbpx

Ao lado do Centro, o bairro Água Verde oferece vários comércios e áreas de lazer

Com uma extensão territorial de mais de 435 km², Curitiba é composta por 75 bairros. Como em toda grande cidade, algumas regiões são mais privilegiadas que outras, principalmente as mais próximas do Centro. De acordo com a pesquisa Perfil Imobiliário, realizada em 2015 pela Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR), o bairro Água Verde é o mais pedido na busca por imóveis (11%), juntamente com seu vizinho, Portão.

 História

Antigamente formada por fazendas e chácaras de italianos, a região tinha o nome de Colônia Dantas. Por causa da coloração verde que as algas deixavam no rio que passava por suas terras, os colonos passaram a usar o termo Água Verde.

The CDC is in bed with Big Pharma masterone steroid do anabolic steroids reduce cortisol, safest most effective anabolic steroid – hhs – mother’s aide

Sendo um dos maiores bairros próximos ao Centro, o Água Verde oferece um grande e variado leque de imóveis, que vão desde casas e apartamentos pequenos até o alto padrão e comerciais, atendendo às demandas dos mais variados tipos de clientes. Além disso, o bairro conta com grande volume de comércio e centros empresariais, facilitando a vida de quem mora na região que, por conta disso, é muito valorizada.

Água Verde
A praça do Japão é o cartão postal do Água Verde (foto: Turismo Curitiba)

Além disso, o Água Verde possui grandes áreas verdes, com ruas arborizadas e o seu cartão postal, a Praça do Japão. Com 14 mil metros quadrados, 30 cerejeiras vindas diretamente do Japão e lago com carpas, a Praça é um memorial em homenagem à imigração japonesa. Entre outros, recebe eventos tradicionais japoneses, como o Haru Matsuri.

Por isso os curitibanos, ou quem passa a morar na capital paranaense, desejam tanto ter um lar no Água Verde. Com a união de comércio, lazer e residências, o bairro proporciona a valorização dos imóveis, além da comodidade de estar ao lado do Centro e de outros bairros importantes e nobres, como o Batel.

A ACMA Construções Civis Ltda. conhece bem a região a investe no melhor para seus clientes. Se está procurando um imóvel novo para morar, entre em contato e conheça as opções que a ACMA tem para oferecer no Água Verde.

Fotos: Instituto Municipal de Turismo de Curitiba

Fontes:

http://www.curitiba-parana.net/japao.htm

http://www.curitibaantiga.com/fotos-antigas/187/Origem-e-hist%C3%B3ria-do-bairro-%C3%81gua-Verde-de-Curitiba-pelas-algas-do-rio.html

http://cidades.ibge.gov.br/xtras/perfil.php?codmun=410690

http://www.curitiba-parana.net/bairros.htm

http://www.chavesnamao.com.br/noticias/decoracao-e-arquitetura/quais-os-cinco-melhores-bairros-para-se-morar-em-curitiba/

https://www.bemparana.com.br/noticia/438212/portao-e-agua-verde-sao-os-bairros-dos-sonhos-do-curitibano