fbpx

Referência em arquitetura e design, o Terra Gutierrez é algo que fará você se surpreender.

Se você, assim como nós, acha fascinante o mundo da arquitetura e design, hoje vamos falar sobre algumas das tendências nessas áreas.

E a principal delas, é a busca pelo contato com a natureza, com o objetivo de tornar os ambientes mais aconchegantes. Essa busca pode ser traduzida de muitas formas:

– Desde o maior uso de plantas na decoração, como já falamos nesse post de nosso blog

– Até a utilização de materiais sustentáveis nos projetos. Veja dicas de como aplicar os pilares da sustentabilidade em sua casa nesse outro post.

TENDÊNCIAS NA ARQUITETURA

FORMAS

A busca por maior contato com a natureza está presente nas formas orgânicas, que ganham espaço. As linhas retas ficam de lado, e as curvas aparecem em móveis como mesas de centro, poltronas e espelhos. 

Piscinas e canteiros também seguem essa forma mais natural. A imperfeição também integra o ambiente, em vasos tortos, cantos irregulares, e texturas que parecem oxidadas.

CORES

As cores em alta também são aquelas que nos remetem à natureza e aconchego. Verdes, vermelhos, laranjas e tons quentes de bege cumprem esse papel. 

A cor de 2019, selecionada pelo Pantone Color Institute, é a Living Coral. Saiba como aplicá-la aqui!

MATERIAIS

Um dos materiais que ganha espaço nessa busca pela natureza é a madeira, presente inclusive na cozinha. Em tons naturais ou mais escuros, ela traz conforto e harmonização com as plantas na decoração.

Outra tendência de material na arquitetura é o granilite, que é uma mistura de pedras naturais como o mármore, pigmentos e cimento. 

O MELHOR DA ARQUITETURA NO TERRA GUTIERREZ

Se você gosta de arquitetura e design, precisa conhecer o Terra Gutierrez! O edifício foi concebido a partir de projeto premiado pela AsBEA – Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura.

Saiba mais aqui e agende sua visita!