fbpx

A atividade física ao ar livre que ganhou destaque durante a pandemia caiu no gosto dos curitibanos

 

Por isso, ter lugares adequados para se exercitar cercado de ar puro e da natureza, é algo muito buscado por esses entusiastas. A sorte dos moradores da capital paranaense é que espaços como este não faltam. Curitiba é conhecida por conter dezenas de opções por toda a cidade, de norte a sul, de leste a oeste. Praças, parques, bosques, é só escolher. 

Hoje vamos mostrar a você uma seleção com os principais parques que ficam pertinho dos empreendimentos Prudente 130 e Bispo, uma maneira de melhorar ainda mais a qualidade de vida de toda a sua família que terá mais uma opção de lazer para curtir durante o tempo livre, confira. 

 

Parque Barigüi

Provavelmente o mais conhecido parque de Curitiba, o Parque Barigüi é conhecido por seus extensos lagos, pistas de caminhada e áreas de churrasqueira. A área total é de quase 1,5 milhão de metros quadrados, contendo bastante espaço para que todos desfrutem de ar puro e tranquilidade em seus momentos de lazer. O local também permite o uso de patins, bicicletas, skates e conta até mesmo com pista para aeromodelo. Este é também o maior parque da cidade. 

 

Bosque Gutierrez

Este bosque é um local que inspira tranquilidade e não possui pistas de caminhada. Porém você pode percorrer as trilhas naturais formadas com o passar do tempo e respirar história, uma vez que esse local conta com um memorial em homenagem a Chico Mendes

 

Passeio Público 

Este foi o primeiro parque e também o primeiro zoológico de Curitiba, construído onde era anteriormente, uma propriedade particular. O Passeio Público conta com pistas de caminhada, pedalinho, um café e até mesmo alguns animais selvagens que ainda vivem no local. 

 

Praça do Japão

Apesar de não ser considerado um parque, a Praça do Japão tem belezas únicas e até mesmo áreas com pista de caminhada. Perfeito para trazer a família e curtir os dias de sol da capital. 

 

Bosque Papa João Paulo II

O local, que também conta a história dos imigrantes poloneses e homenageia sua cultura, contempla extensa área verde que recebe ciclovias, pista de caminhada e também presenteia seus visitantes com um canal de rio limpo e repleto de vida.  

 

Parque Tingui

O Parque Tingui presta homenagem ao povo indígena que antes habitava a região. Seus 380.000m² contemplam ciclovias, pistas de caminhada e corrida, canchas de futebol e vôlei, além de playground. Um prato cheio para a diversão. 

 

Parque São Lourenço

Além de contar com pista de caminhada, o parque também possui pista de rolimã, ciclovia, cancha de vôlei e até mesmo um auditório. Lazer completo para a sua família. 

 

Jardim Botânico

Não poderíamos deixar este belíssimo local de fora. O Jardim Botânico, conhecido mundialmente por sua estufa de vidro, tem também diversos lagos, pistas de caminhada e até mesmo um velódromo para os amantes do ciclismo. O parque também atrai muitos turistas, então pode ser que você e sua família queiram ir em horários alternativos para aproveitar o parque sem multidões. 

Agora que você já tem o roteiro completo com os principais parques para praticar atividade física ao ar livre, é só escolher e começar a se movimentar. Você pode até mesmo alternar entre todas as opções para conhecer melhor a cidade, o que acha?