fbpx

Morando no Bispo você ganha diversas vantagens pertinho de você. Confira mais sobre o bairro Seminário em Curitiba neste post.

O Bispo não poderia estar melhor localizado. A mil metros do Pátio Batel, quase em frente ao Colégio Marista, vizinho do Dom Bosco, bem perto da Batel Grill, do Badida e do Hospital Santa Cruz. Pense! Há quem diga que a localização é 22 vezes perfeita, incluindo a histórica esquina que assegura a maior luminosidade em todas as 22 unidades do edifício. Mas são muitas outras vantagens! Confira algumas delas a seguir!

Um Clube Curitibano perto da sua casa

A fama de esquina histórica deve-se ao fato de o Bispo estar nascendo no encontro das ruas Bispo Dom José e Arcebispo Dom Ático, que homenageiam dois personagens que estão na origem do Seminário que deu nome ao bairro. Outra vantagem é que morando no Bispo você vai contar com a possibilidade de ser sócio e frequentar o maior clube da américa latina, com suas 44 modalidades esportivas: o Clube Curitibano. 

As melhores alternativas em educação estão à sua disposição, em torno do Bispo!

A história do ensino e da educação em Curitiba passa pelos edifícios em torno do Bispo. O Seminário que deu nome ao bairro ao nascer na Bispo Dom José em 1901, a 50 metros do Bispo, chegou a ser referência do ensino brasileiro ao sediar o Internato do Ginásio Paranaense, uma das células iniciais do Colégio Estadual do Paraná. Bem mais tarde tornou-se Colégio Marista Paranaense, uma das principais alternativas de ensino infantil, fundamental e médio de Curitiba. 

Além do Marista, a região conta com o Dom Bosco e com os colégios estaduais Rio Branco, Dom Pedro II, Arthur Ribeiro de Macedo e Nilson Ribas. Junto ao Bispo, você ainda dispõe do Jardim de Infância Soletrando e de cursos alternativos como o Dambrosio, de língua italiana. 

Apesar de beirar a agitação do centro, o Bispo está no tranquilo bairro Seminário, em Curitiba

Localizado no que se considera zona central da cidade, junto ao Batel, no bairro Seminário em Curitiba, com avenidas importantes que o ligam a diversas partes da cidade, o Bispo está em um bairro calmo, residencial, onde o movimento à frente das escolas nos horários de chegada e saída até podem dar a impressão do contrário. 

Com 341 m² de áreas verdes ajudando a compor o cenário ecológico de Curitiba, os moradores costumam desfrutar de espaços como a Praça França, na Silva Jardim com Teixeira Soares, com seu playground e áreas verdes para contemplar, bem como a Praça Pedro Gasparello, com a Fonte Jerusalém, junto ao eixo de animação da Arthur Bernardes, com seus equipamentos de lazer e prática de esportes. 

E olhe o que mais: a 30 metros do bicicletário do Edifício Bispo, está a ciclovia da 7 de Setembro através da qual se vai até o Parque Barigui, em boas caminhadas. 

Ligue 41 3528.5355, 41 99644.5674 ou acesse www.seuimovelforadocomum.com.br  para conhecer!