fbpx

Pensando em vender? Veja algumas dicas de como valorizar o imóvel gastando pouco e boa sorte!

Sabe aquela história de a primeira impressão é a que fica? Na hora que estamos procurando um apartamento para comprar é bem verdade. Por isso separamos algumas dicas de como valorizar o imóvel gastando pouco.

Inclusive, existem pessoas que compram imóveis em mau estado e os revendem por até 20% a mais, apenas fazendo pequenos reparos.

Veja algumas dicas de como valorizar o imóvel gastando pouco:

NEUTRALIDADE

Esqueça a bandeira do seu time do coração pendurada na parede da sala, ou um altar para os seus santos preferidos. O imóvel deve ser neutro, para agradar todos os gostos e crenças.

Parece bobagem, mas esses objetos podem desinteressar de imediato alguém que esteja procurando um novo lar e seja do time rival, ou se o santo não bater.

MANUTENÇÃO EM DIA

Simples manchas nas paredes já podem desinteressar um possível comprador. Pisos rachados, torneiras pingando, e problemas elétricos também contribuem para uma má impressão do imóvel. Mantenha sempre a manutenção em dia para valorizar seu apartamento.

CORES NEUTRAS E CLARAS

O ideal é pintar o imóvel antes de colocar a venda, caso ele já tenha alguns anos de uso. Prefira o branco ou tons pastéis, que proporcionam maior luminosidade e vida aos ambientes. Evite estampas, detalhes ou cores fortes que podem não agradar a maioria das pessoas.

LIMPEZA

Quando um possível comprador entra no seu apartamento, ele está com todos os sentidos aguçados. Deixe sempre tudo limpo e organizado antes de uma visita. Se você tem cachorro ou gato, redobre a atenção para não deixar o cheiro e a bagunça dos animais em casa.

MÓVEIS

Móveis planejados podem ajudar, mas nem sempre. Se o projeto for muito personalizado, pode não agradar. Os armários precisam ser funcionais, e quanto mais neutros melhor. A manutenção das portas, gavetas e puxadores também é importante.

ILUMINAÇÃO

A iluminação adequada valoriza o ambiente. Nos quartos, o ideal são luminárias tipo plafon, que dão maior sensação de aconchego. Spots com lâmpadas dicroicas embutidas no forro de gesso também dão um toque especial.

Já na cozinha e lavanderia utilize luminárias fluorescentes, com iluminação mais clara e direta.

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

Fontes:

http://economia.ig.com.br/financas/casapropria/2014-05-31/10-dicas-para-valorizar-seu-imovel.html

https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/10-dicas-de-decoracao-para-valorizar-seu-imovel-ate-30/