fbpx

O paisagismo está diretamente ligado ao nosso bem estar

 

Muito mais do que escolher a planta adequada para cada ambiente, o paisagismo tem funções que influenciam a nossa saúde e qualidade de vida. Ele envolve técnica, arte e ciência. Por isso, para o Prudente 130 a ACMA se dedicou especialmente ao projeto paisagístico, trazendo diversos benefícios como você poderá conferir. 

Mas antes, vamos explicar melhor sobre do que o paisagismo se trata. Ele irá analisar o edifício como um todo, áreas internas, externas e todos os caminhos para só então definir quais as espécies mais adequadas, quantidades e estilo a ser empregado no projeto.

A maior diferença entre o paisagismo e a jardinagem é que a jardinagem se destina a conservar os espaços verdes e o paisagismo a criá-los.  Nos edifícios corporativos, o paisagismo pode ter a função de auxiliar na redução da temperatura de um determinado ambiente e até mesmo no cultivo de hortas sustentáveis que reaproveitam a água da chuva.

 

Paisagismo aplicado ao Prudente 130

Já no projeto da ACMA, o Prudente 130, o paisagismo tem funções estéticas e de bem-estar. Já foi comprovado cientificamente que o contato com a natureza tem benefícios para a saúde física e psicológica, reduzindo o estress e a ansiedade, o que pode também auxiliar em noites de sono mais tranquilas. Além do mais, as plantas presentes ajudam a purificar o oxigênio de maneira natural, absorvendo os gases tóxicos vindos dos carros e fábricas. O contato com as plantas também ajuda a afastar pensamentos negativos e estimula o relaxamento. 

 

Em harmonia com a natureza

Valorizamos a beleza natural instalando painéis de vidro que deixam vislumbrar o lindo jardim frontal do edifício, além de utilizar mecanismos como reaproveitamento da água da chuva, ventilação natural da garagem e sistema de iluminação com sensores de presença para que o Prudente 130 seja verdadeiramente um projeto sustentável e inteligente.