fbpx

Os melhores profissionais destacam que fatores que valorizam apartamentos passam por boa localização, investimento em segurança e estrutura para instalação de equipamentos, como ar condicionado. Ainda assim, a estética do lugar não fica em segundo plano. Espaços integrados, cores neutras, iluminação adequada e boa apresentação também estão entre as características que valorizam os imóveis.

1 – Localização e vista

Entre os principais fatores que valorizam os apartamentos está a localização. Hoje em dia, com o trânsito cada vez pior e as pessoas buscando mais qualidade de vida, é importante morar perto de espaços de lazer e conveniências como mercados, padarias e restaurantes e que permitam acesso fácil para deixar os filhos na escola ou ir ao trabalho, contam muito.

2 – Estrutura

Para conseguir instalar alguns equipamentos, como ar condicionado, por exemplo, é preciso que o imóvel tenha estrutura para receber esses aparelhos. O apartamento que oferecer pontos elétricos em lugares estratégicos, estrutura para receber ar condicionado, ponto de aspiração central e carga de energia que prevê uso deles é mais valorizado. Uma tendência também é automação de persianas e iluminação, para conseguir faze isso o imóvel precisa ter a estrutura que possibilite instalação dessas facilidades.

 

3 – Planta

Outro ponto destacado pelos especialistas é a boa disposição dos espaços no local. Quando a pessoa compra um apartamento, a última coisa que ela quer é ter que reforma-lo, por isso é muito importante ter um projeto bem feito. A posição do imóvel, por exemplo, se estiver pegando sol da manhã e uma vista para o nascer do sol, também são mais valorizados.

4 – Acabamento

Um diferencial que atrai a atenção do comprador está nos pequenos detalhes. Faz toda a diferença ter um espaço bem acabado, com pintura bem feita e nova, piso bem colocado e de boa qualidade. Além disso, manter imóvel sempre limpo e com a manutenção sempre em dia e dar preferência, também, para cores claras e neutras, que dão amplitude ao ambiente.

5 – Áreas de lazer

As pessoas dão cada vez mais valor para áreas de lazer completas, pois contribuem para que não precisem sair tanto de casa. O momento de crise, a Lei Seca e até a falta de segurança contribuem para que as pessoas fiquem em casa e promovam, ali mesmo, suas atividades sociais. Os compradores sempre perguntam sobre áreas com piscina, salão de festas e academia, que geralmente já são equipadas. Alguns condomínios mais completos oferecem ainda área gourmet e espaço infantil.

6 – Garagem

Uma das características mais procuradas, segundo os especialistas, é a disponibilidade de garagem. É importante que o imóvel tenha um bom espaço para que o morador guarde o carro com segurança. Alguns condomínios oferecem duas vagas, mas em uma delas um carro fica sempre preso. Aqueles que oferecem mais comodidade saem na frente.

7 – Condomínio e Segurança

Um local que tem o valor do condomínio bem aplicado em melhorias e serviços de qualidade nos espaços comuns é mais valorizado, por isso é importante ter um síndico que realmente cuide do espaço. Os empreendimentos que investem nesse fator são muito procurados pelos consumidores. O condomínio precisa ser pensado junto com o projeto de segurança que será aplicado, dependendo do local é preciso organizar para que tenha segurança 24h na portaria e na garagem.

8 – Equipamentos

Clientes procuram espaços que já tenham alguns itens instalados, como armários e o box dos banheiros. Qualquer benfeitoria que o local tiver já o valoriza. Lustres e espelhos, por exemplo, não são itens considerados essências, mas quase o são, porque onde não tiver o morador vai precisar investir nisso.

9 – Projeto de iluminação

Um projeto de qualidade influencia na percepção do ambiente e dá uma sensação positiva em quem visita o local. Na cozinha e área de serviço, por exemplo, é preciso ter boa visibilidade, então é importante usar luzes mais claras e fluorescentes, que permitam ver melhor. Já nos quartos e salas é interessante usar luzes quentes para criar efeitos que deixem os ambientes mais aconchegantes.

10 – Apresentação

Outra forma de valorizar o imóvel é prepará-lo para receber a visita de uma forma que a pessoa se identifique com o espaço, principalmente em apartamentos que já são ou foram habitados. Desta forma, o potencial do ambiente é mostrado ao seu máximo e causa uma boa impressão. A proposta é organizar os móveis de uma maneira inteligente, para aproveitar valorizar o espaço de forma neutra, para agradar uma maior quantidade de pessoas.

Agora que você já sabe os pontos altos, conheça os empreendimentos da ACMA e escolha o imóvel dos seus sonhos:

Terra Gutierrez https://www.acma.eng.br/portal/imovel/edificio-terra-gutierrez/

Água Batel https://www.acma.eng.br/portal/imovel/edificio-agua-batel/

Fonte: Globo.com