fbpx

Procurando um novo apartamento? Com o estoque de imóveis acabando essa é a hora de comprar.

Com o estoque de imóveis acabando, se você está procurando essa é a hora de comprar. Investidores, consultores e sindicatos do setor são unânimes em prever uma ligeira alta nos preços durante o ano.

Desde dezembro de 2017 observa-se um aumento na demanda por imóveis. Este fator, aliado à queda na taxa de juros e da inflação, indicam um reaquecimento do setor imobiliário. Com isso espera-se que o estoque de imóveis ociosos diminua ao longo do ano.

Como o setor da construção civil desacelerou nos últimos 3 anos de crise econômica, especialistas preveem que o aumento da demanda pressione o valor dos imóveis disponíveis, antes que a oferta de novos empreendimentos cresça novamente.

Este movimento fez as principais imobiliárias voltarem a contratar corretores desde o final do ano, de acordo com o Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo (Sciesp).

Já para o vice-presidente do Sindicato da Construção (Sinduscon-SP), Odair Senra, um indicador para a recuperação do setor é a procura por terrenos para incorporar: “São investidores tradicionais que estavam de ressaca, mas já voltaram a procurar novos negócios”.

Os imóveis também são uma ótima opção para investimento. As recomendações variam entre os especialistas, mas com a retomada do mercado todos são unânimes em apontar os imóveis como uma opção rentável e segura para investir.

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

Fontes:

http://economia.estadao.com.br/blogs/radar-imobiliario/por-que-e-uma-boa-hora-para-comprar/