fbpx

O home office se tornou uma realidade para uma grande parcela da população que notou melhora na qualidade de vida

Para alguns, foi difícil começar. Até porque fomos pegos de surpresa. Da noite para o dia, todos começaram a trabalhar em casa e se ajustar a um mundo com cada vez menos contato humano, confraternizações e interações sociais que faziam parte do nosso dia a dia. 

Muitos nem imaginavam que um dia isso seria realidade, ou que poderiam se adaptar a este novo modelo de trabalho, com reuniões online, menos trajes sociais e um escritório em casa. 

Porém, é inegável dizer que grande parte das pessoas que começou a trabalhar em casa, já não deseja ver um escritório tão cedo novamente. Não que ele seja ruim, mas após o período de ajustes, uma rotina que evita trânsito, transporte público e ainda garante um tempinho a mais de sono, se mostrou vantajosa para muitos. 

 

Home office = qualidade de vida

 

Surpreendentemente, para muitos, trabalhar em casa se tornou sinônimo de produtividade. Em um ambiente mais relaxado, familiar e descontraído, trabalhadores relataram que conseguem produzir mais e melhor. Além disso, um estudo na China revelou que os colaboradores fizeram menos pausas e adoeceram menos. Uma verdadeira vitória. 

Outro fator relacionado diretamente ao desempenho é o conforto. Chega de perder o foco devido a barulhos, ar condicionado quente ou frio demais e até mesmo um dress code muito exigente. No home office você poderá adaptar seu ambiente de maneira que fique mais confortável e tranquilo para manter o foco no trabalho. 

Um item que soma é a economia. Tanto para a empresa quanto para o funcionário. Menos tempo e dinheiro gastos em gasolina, transporte público e alimentação e mais tempo para descansar, preparar boas refeições e curtir a família nos períodos em que o funcionário estaria indo e voltando do trabalho. 

Além de todos estes fatores que contribuem para a qualidade de vida, existe a flexibilidade. A possibilidade de trabalhar nos horários em que se sente mais produtivo ou de estender o turno para cobrir eventuais atrasos causados por filas em supermercados, bancos e etc., é outro fator que encanta e atrai cada vez mais pessoas para trabalhar em casa. 

 

Mas é vantajoso para a empresa?

 

Imagine manter a mesma equipe, atendendo a todas as demandas necessárias, com ganho de produtividade, menos faltas e ausências por doenças, mais economia e sem precisar investir em grandes adaptações? Por isso, no período pós-pandemia vale a pena ver se a possibilidade de permanecer em home-office está aberta. 

 

O que eu preciso para trabalhar em casa?

 

É imprescindível que você tenha uma área totalmente reservada para o trabalho

Onde você consiga focar nas tarefas diárias sem que distrações como televisão e conversas te atrapalhem. Por isso, investir em um escritório em casa é fundamental. 

A ACMA sabe que essa é uma tendência que veio para ficar. Muito antes de a pandemia ser anunciada, nós já investimos em imóveis que possuem como característica fundamental, uma área para home-office. O Prudente 130 foi pensado para oferecer o máximo em conforto, integração de espaços e otimização de área útil, incluindo o escritório como peça-chave para contribuir com a sua qualidade de vida! Venha ser um morador do Prudente 130 e descubra todas as vantagens de viver no Alto das Mercês.