fbpx

Confira algumas dicas para tornar o seu home office um local agradável para trabalhar, em harmonia com o resto da casa.

Agora que o carnaval acabou, é hora de focar no trabalho. E se entre os seus planos para 2018 está partir para o home office, separamos algumas dicas para você conseguir trabalhar no mesmo lugar que vive.

Seja em tempo integral, ou apenas por algumas horas do dia como freelancer, cresce o número de pessoas que trabalham em casa.

Acabar com o tempo perdido no trânsito, não ter que se preocupar com qual roupa vestir, ou ter maior liberdade de agenda para conciliar com as outras tarefas do dia-a-dia são algumas das vantagens de trabalhar em casa.

Mas para manter a produção a todo vapor é necessário um ambiente adequado. Confira dicas de como criar um home office:

FUJA DO SOFÁ

Por mais confortável e aconchegante que ele seja, trabalhar sentado no sofá com o notebook no colo não é uma boa ideia. Se a sua casa não tem espaço suficiente para um escritório exclusivo, encontre um local onde você possa montar e desmontar sua estação de trabalho rapidamente.

ACERTE NOS ACESSÓRIOS

O primeiro passo para quem vai trabalhar por longos períodos em home office é escolher uma cadeira de escritório confortável. Se além do computador você utiliza outros objetos no trabalho, como livros e outras ferramentas, procure organizá-los em prateleiras e caixas próximas.

DELIMITE OS ESPAÇOS MULTIUSO

Se você trabalha na mesa de jantar, procure facilitar ao máximo a montagem e desmontagem de seu escritório para não perder muito tempo com isso, nem atrapalhar as outras pessoas da casa. Já se o seu escritório é no quarto, tente não fazer de sua cadeira um cabide.

DECORAÇÃO INTEGRADA

Já que você vai trabalhar em casa, seu escritório precisa conversar com o resto dela. Se o home office for na sala, escolha móveis mais neutros, e uma cadeira que também sirva de poltrona, por exemplo.

Uma boa iluminação também é essencial. Se o local não tem boa luminosidade natural, luminárias podem ser uma ótima solução.

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

 

Fontes:

https://www.westwing.com.br/decoracao-de-home-office/

http://www.e-konomista.pt/artigo/bom-ambiente-de-trabalho-em-casa/

https://papodehomem.com.br/home-office-como-estruturar-melhor-seu-lugar-de-trabalho-em-casa/