fbpx

Segundo empresários do setor, a redução do estoque de imóveis em Curitiba diminui a oferta e, com isso, os preços tendem a aumentar neste ano.

Até 2016, o mercado imobiliário brasileiro passou por momentos de lentidão, em que os preços congelaram e as vendas diminuíram devido à situação financeira do país. Aos poucos, o mercado foi reaquecendo e, atualmente, o estoque de imóveis em Curitiba está baixo e a tendência é os preços subirem. Deseja comprar sua casa própria, ou investir em imóveis em Curitiba? Portanto, não demore, pois pode pagar mais caro ou não encontrar opções!

Como já falamos anteriormente no blog, o economista Ricardo Amorim analisou que ano passado o mercado imobiliário estava reaquecendo e a oferta de crédito voltando a se expandir. Desde março, os valores de venda tiveram o ritmo aumentado em aproximadamente 1% ao mês, como também já destacamos aqui.

Ao final de 2016, o preço médio dos imóveis em Curitiba subiu 7,1%, um pouco acima da inflação de 6,28 do período. Dessa forma, a capital paranaense terminou o ano com o menor estoque de imóveis novos em seis anos, com 7.709 unidades. Estes dados são da Associação dos Dirigentes das Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), em parceria com a Brain Bureau de Inteligência Corporativa e consideram apartamentos novos prontos para morar, ou comprados na planta.

A previsão destes empresários é que, apenas a partir do segundo semestre de 2017, as construtoras retomem o lançamento de novos imóveis em Curitiba. Por isso, eles acreditam que as opções existentes passarão a entrar em escassez e, consequentemente, ficarão mais caras, sendo que os imóveis em Curitiba já são os mais valorizados do país, conforme já foi mencionado aqui no blog. Por isso, quem deseja garantir sua casa própria, ou até para investir, agora é a hora!

A ACMA possui empreendimentos de alto padrão em localizações privilegiadas. Conheça no site as opções de imóveis em Curitiba que a ACMA tem para te oferecer e entre em contato para agendar sua visita! Corra enquanto ainda há unidades!

Contato: (41) 3082-1929

Para este breve artigo, utilizamos a matéria do link abaixo como inspiração:

http://www.gazetadopovo.com.br/economia/financas-pessoais/curitiba-tem-o-menor-estoque-de-imoveis-em-6-anos-e-precos-ultrapassam-inflacao-13yi85yd26vpbnc8klf3jfy3f