fbpx

Entenda as diferenças entre loft, flat e estúdio.

Você sabe a diferença entre loft, flat e estúdio?

Com a repaginação imobiliária dos grandes centros urbanos, fruto da falta de espaço e da mudança nas estruturas familiares, estes modelos de apartamentos tornaram-se cada vez mais comuns.

Com grande variedade e sofisticação, provavelmente você já visitou alguns deles. E se está procurando por um imóvel neste padrão, vamos lhe ajudar a decifrar os anúncios e entender as diferenças entre loft, flat e estúdio.

 

LOFT

Com metragem geralmente superior a 50m2, os lofts surgiram nos Estados Unidos na década de 1960. Com a reciclagem de antigos galpões e áreas comerciais, são caracterizados pelo ar industrial e ausência de paredes dividindo os ambientes.

Com o pé direito duplo, a maioria dos lofts conta com um mezanino onde geralmente fica a suíte. Na parte de baixo ficam a cozinha, salas de estar e jantar, e banheiro. São apartamentos versáteis, sinônimos de praticidade e modernidade.

 

FLAT

Já os flats são pouco maiores que quartos de hotel, e oferecem as mesmas facilidades destes, como serviço de quarto, refeições e lavanderia, que são cobrados na taxa de condomínio.

A arquitetura dos flats privilegia o bom fluxo dos moradores, com um padrão mais dinâmico e contemporâneo.

Por todas essas facilidades, os flats são muito procurados por solteiros, ou por profissionais que foram transferidos temporariamente para uma cidade.

 

ESTÚDIO

Os estúdios em geral são menores que os lofts, com aproximadamente 30m2 de área útil. Os cômodos são integrados, mas o dormitório pode ser separado dos demais ambientes por paredes.

Geralmente, os estúdios estão inseridos em edifícios que oferecem facilidades como serviço de limpeza e lavanderia coletiva, além de boa infraestrutura de lazer, com áreas sociais, salão de jogos e piscina.

 

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

 

Conheça nossos lançamentos:

https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/