fbpx

A construção dos imóveis ACMA conta com a mais nova tecnologia para facilitar a manutenção predial. Confira detalhes neste conteúdo.

Ao se mudar para o seu imóvel dos sonhos, alguns ítens são decisivos na hora de determinar a sua escolha, como a região, o custo-benefício, a segurança, as opções em lazer, etc. Pouco se fala, porém, no que a estrutura do prédio oferece em termos de manutenção predial. Você sabia que os imóveis ACMA contam com modernidade para que as manutenções sejam realizadas? Confira as principais!

 

Bombas d’água

A parte hidráulica de um empreendimento contempla válvulas, registros, tubulações e conexões específicas. Nesse sentido, as bombas hidráulicas são as responsáveis por realizar toda a distribuição de água para o condomínio. Os problemas que mais atingem as bombas hidráulicas se dão em função da sua inatividade ou falta de manutenção. Os problemas mais comuns são:

  • Vazamentos diversos por eixo ou carcaças;
  • Excesso de ruído e vibração;
  • Perda de eficiência;
  • Desarmes de disjuntores e relés térmicos;
  • Queima constante de fusíveis;
  • Rolamentos desgastados;
  • Corrosões das peças;
  • Bombas muito antigas, com peças originais fora da linha de produção.

Daí a importância de escolher morar em um imóvel novo, recém saído da planta, para que essas dores de cabeça passem bem longe. 

 

Dicas para manutenção

Principalmente para zeladores e síndicos do prédio, há a necessidade de se prevenir contra situações-problema, com vistorias periódicas, preferencialmente diárias. Cabe destacar que essas supervisões não podem interferir ou “mexer” nos equipamentos, mas sim serem realizadas de maneira “auditiva e visual”, somente para ver se há algo apresentando algum comportamento ou barulho incomum. 

Segundo especialistas, é sugerido realizar um‘check-list’ básico diariamente, se possível, no período da manhã, antecipando-se, assim, a quaisquer surpresas no decorrer do dia.

 

Vantagens do Prudente 130

Com um projeto moderno e avançado, o Prudente 130 conta com estrutura nova e os melhores aparelhos instalados para garantir a manutenção predial. Como por exemplo, o projeto de captação e reaproveitamento da água da chuva do Edifício Prudente 130 tem  o objetivo de ser econômico e ecológico. 

Com ele é possível reduzir em até 50% o consumo desse recurso valioso, através da reutilização da água da chuva para a limpeza das áreas comuns e irrigação de jardins, entre outras. Cuidados da ACMA com sua economia e com o meio ambiente que, certamente, você também teria. 

Todas essas praticidades você encontra no Prudente 130. Não perca tempo e reserve a sua unidade na ACMA!