fbpx

Tendência entre os novos empreendimentos, os muros de vidro temperado são mais difíceis de escalar e proporcionam maior visibilidade em torno do edifício.

Atualmente, é muito comum encontrarmos prédios novos já sendo construídos com muros de vidro e antigos sendo reformados para também ganhar aparência moderna e mais segura. Além de mais difícil de escalar, este acabamento deixa os bandidos mais vulneráveis por conta da transparência.

De acordo com uma pesquisa da Polícia Militar do Paraná, 71% dos assaltantes preferem furtar residências com muros altos e de alvenaria. Dessa forma, sua ação surpreende mais por conseguirem entrar com discrição e sem risco de serem identificados previamente.

Outros benefícios dos muros de vidro

Nos muros de alvenaria, um dos maiores problemas é a pichação. Com os muros de vidro, além das vantagens já citadas, este incômodo também é reduzido, já que sua transparência e sua textura lisa diminuem a ação dos pichadores.

Além disso, os muros de vidro abafam sons, deixam o local mais iluminado, permitem que o jardim fique visível a todos que passam na rua e transmitem a sensação de amplitude na paisagem.

Cores

Há uma grande variação de cores para os muros de vidro, fazendo com que cada ambiente tenha a sua personalidade, como é feito com edifícios comerciais e residenciais, que possuem fachadas com estilos diferentes. Além da opção mais comum, incolor, as cores mais procuradas são: verde, cinza e bronze.

Estrutura

A espessura dos vidros comuns varia entre 4+4mm e 5+5mm e, para os temperados, que são mais resistentes, a mais usada vai de 8 a 10 milímetros. Para a instalação dos muros de vidro são usadas, geralmente, grades de alumínio nas cores branca, natural fosca, preta ou bronze.

A ACMA procura sempre investir nas tendências e nos melhores acabamentos em seus empreendimentos. Venha conhecer o Terra Gutierrez e o Água Batel e garanta sua moradia nas melhores regiões de Curitiba!

Fontes:

http://www.interbox.com.br/2013/muros-de-vidro/

http://www.gazetadopovo.com.br/imoveis/vidro-desbanca-muros-de-alvenaria-e-grades-9d3o3s4nlg96lsmxrxjztka8g

http://www.condominiosc.com.br/secoes/condominio-e-cia/2916-vidros-valorizam-a-paisagem-urbana

http://portalmurodevidro.com.br/beneficios-do-muro-de-vidro.html