fbpx

O perfil do comprador de imóveis brasileiro está cada vez mais jovem, com idade média de 33 anos, possui um alto grau de escolaridade, é solteiro e tem filhos. Além disso, a pesquisa mostra que o comprador prioriza muito mais a localização do imóvel do que o seu espaço, desafiando incorporadoras a se adequar a esse novo perfil em potencial no mercado imobiliário e oferecer produtos pequenos, compactos e bem localizados.

Segundo o estudo feito na região metropolitana de São Paulo, 76% dos compradores de imóveis paulistanos apresentam alto índice de escolaridade, 56% são solteiros e 52% têm filhos. Com uma renda média mensal de R$ 8.390, 41% dos entrevistados ganham acima de R$ 10 mil. Além disso, 89% dos compradores paulistas financiam o imóvel novo, o que compromete cerca de 31% de sua renda.

A pesquisa aponta, ainda, que a localização é o principal fator na decisão de compra, representando 43% da amostra de paulistanos. Esse perfil de comprador entrou no mercado após ascensão econômica, optando por imóveis de localização próxima do trabalho ou de regiões de fácil acesso, mesmo que possuam uma metragem menor devido a isso.

A ACMA possui imóveis em alto padrão de qualidade e diferenciais exclusivos, entre em contato e conheça nossas vantagens!

Fonte: EXAME.com