fbpx

Conheça mais sobre a Praça 29 de Março, e seus dois Potys.

A menos de 5 quadras do Prudente 130, a Praça 29 de março é um dos pontos mais agradáveis de Curitiba, com atrações para todos os gostos.

E olha só que legal: no caminho você ainda passa pelo Dali da Esquina, pela Mercatu Pizzaria e pelo Festival da Brigadeiro Franco.

Mas, você conhece a história e os dois Potys que fazem parte dela? 

OS DOIS POTYS DA PRAÇA 29 DE MARÇO

Em 1948, o espaço onde hoje é a praça foi doado ao Poty Esporte Clube, o “Bugre Galiciano”, como era conhecido. O auge do time, extinto na década de 60, foi um vice-campeonato da Segundona do Paranaense de 1954.

Mas o clube endividado precisou devolver o espaço à Prefeitura no início da década de 60. Foi aí que, em 1966, nasceu oficialmente a Praça 29 de Março, de um projeto idealizado por Jaime Lerner.

E outro Poty, o Lazarotto, entraria para a história da praça com seu monumental painel em baixo relevo de concreto, que conta a história da cidade de Curitiba. E, por isso, a praça leva o nome da data de aniversário da capital paranaense.

ATRAÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS E IDADES

Além do painel do Poty, que já vale a visita, a Praça 29 de março tem ainda o Horto das Nações, com árvores símbolos da Alemanha, El Salvador, Itália, Japão, Paraguai, Polônia, Portugal, Suíça e Uruguai. 

A Praça conta também com quadra poliesportiva, parquinho para as crianças, academia ao ar livre e pista para caminhadas. Os praticantes do Parkour são frequentadores assíduos do local.

Aos domingos, das 8h às 12h30 tem feirinha. É uma excelente opção para comprar frutas e legumes fresquinhos, e começar bem o domingo saboreando o tradicional pastel com uma cervejinha gelada.

CONHEÇA O PRUDENTE 130, MAIS UMA OBRA DE ARTE NAS MERCÊS

Agora que você já sabe tudo sobre a Praça 29 de Março, é hora de conhecer o Prudente 130! Há 800 metros da praça, do terraço do Prudente 130 é possível admirar duas outras atrações do bairro: a Torre Panorâmica e a Igreja das Mercês.

Agende uma visita!

Acesse nosso site ou ligue para (41) 3336-1691  (41) 9 9973-4416 e venha conhecer.