fbpx

A estação mais fria do ano pede cuidados especiais. Confira algumas dicas sobre como preparar a casa para o inverno. Os raios solares são um bactericida natural capaz de eliminar ácaros, por isso, é importante colocar sob o sol, cobertores, travesseiros, colchões, roupas de uso e roupas de cama e banho.

Cobertores e edredons guardados em guarda-roupa acumulam fungos e bactérias, o ideal é higienizá-los muito bem antes de usá-los. Lençois devem ser lavados após 1 semana de uso e toalhas após 4 dias. Se possível, após o uso, secá-las ao sol. Quem tem animal de estimação, deve manter a mesma frequência de higienização no inverno. Farelos de comida são muito atrativos para baratas, ratos e outras pragas indesejadas, por isso muita atenção quanto à higienização e limpeza de cozinhas e salas.

Uma solução para eliminar as manchas de mofo que se acumulam em áreas úmidas é esfregar metade de um limão sobre os rejuntes dos azulejos e depois enxaguá-los com água. Se as manchas de mofo atingirem peças de roupas, uma saída é recorrer ao vinagre branco. Esfregue de leve a mancha com vinagre branco, deixe agir por 15 minutos e aplique água quente. Depois é só lavar normalmente.

As mantas são excelentes para aquecer e decorar a sala. Manter mantinhas na sala de TV torna o ato de assistir muito mais agradável. As mantas podem ser confeccionadas em diversos materiais como pura lã, algodão ou tricô.

Inverno pede decoração com cores mais escuras e muitas almofadas. Para evitar pisar diretamente no piso frio, o ideal é dispor de tapetes.

Lareiras, aquecedores, piso aquecido, calefação são equipamentos indispensáveis para enfrentar a estação mais fria do ano.