fbpx

Segundo especialistas, a economia do país está melhorando aos poucos, mas já é possível notar uma melhora no desempenho do mercado imobiliário.

Segundo especialistas, os quatro primeiros meses de 2017 foram otimistas e o reaquecimento do mercado imobiliário já é realidade. Apesar de uma melhora tímida, os dados são uma demonstração de que a economia está voltando ao crescimento existente há alguns anos – como, por exemplo, a estimativa de alta em 1,3% do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro do primeiro trimestre.

Além desse indicador, alguns outros podem ser relacionados diretamente ao reaquecimento. Segundo o presidente da Associação Comercial de Sorocaba (Acso), o otimismo no setor imobiliário também Gyno From Steroids – What You Need To Know About Gynecomastia how to buy anabolic steroids online anabolic steroids for muscle injury, steroid abuse and heart problems – courage vision integrity está ligado à queda de 1% da taxa básica de juros (Selic) – chegando, hoje, a 11,25%. Já de acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), os meses de janeiro, fevereiro e março deste ano tiveram alta de 12% nas vendas de novos consórcios imobiliários, enquanto os créditos comercializados para o mesmo setor subiram em 30%.

No período da forte recessão econômica (2013 a 2015), investimentos sobre os imóveis usados tiveram um grande destaque, entre eles as vendas e locações. Com relação aos novos empreendimentos, o crescimento foi visível neste início de ano.

Fundos imobiliários

Por conta da redução da taxa Selic, ato iniciado em outubro de 2016, poupadores buscaram novas opções de investimentos que fossem mais rentáveis. Dentre essas opções, encontra-se o fundo imobiliário, cuja aplicação de recursos se dá em escritórios, shoppings, hotéis, entre outros empreendimentos.

Quem pratica esse tipo de investimento, pode lucrar com a valorização das cotas na Bolsa de Valores, além de também ter rendimento mensal, o que vai depender do fundo escolhido. Porém, uma regra simples se faz necessária: é preciso pesquisar a qualidade e a localização dos imóveis antes de investir em um.

A ACMA trabalha com a construção de imóveis de alto padrão, com diferenciais exclusivos. Conheça os nossos empreendimentos Terra Gutierrez e Água Batel e garanta uma moradia de qualidade em Curitiba!

Fontes:

http://paranashop.com.br/2017/05/reaquecimento-do-mercado-imobiliario-sinaliza-aceleracao-da-economia/

http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/mercado-imobiliario-do-interior/noticia/setor-imobiliario-esta-otimista-para-2017-e-acredita-que-a-recuperacao-ja-comecou.ghtml

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/05/1884031-fundos-imobiliarios-se-recuperam-e-sinalizam-a-retomada-do-setor.shtml