fbpx

Confira algumas dicas para curtir as vantagens da sacada em seu apartamento!

Para muitos, a sacada ou varanda é um espaço de descanso. Com cadeiras, poltronas, redes e até sofás, são muitas as atividades de lazer que podem ser realizadas nesses espaços.

Em apartamentos que contam com churrasqueiras e áreas gourmet, a sacada é um convite para receber amigos e familiares para curtir bons momentos. Elas servem também para diferentes hobbies como pinturas, jardinagem, trabalhos manuais, entre outros.

Além do lazer, a sacada também é útil para quem tem animais de estimação, pois oferecem maior espaço e conforto para os pets. E também oferecem os benefícios do ar fresco durante o verão.

Dicas para aproveitar ao máximo a sacada

Confira algumas dicas e ideias para aproveitar ao máximo a sacada em seu apartamento:

HORTA

Em sacadas que recebem pelo menos 5 horas de sol por dia, você pode ter uma mini-horta em casa. O ideal é um local com profundidade mínima de 15 cm, e espaçamento de 20 cm entre os tipos de verdura, legumes e temperos.

JARDIM VERTICAL

Jardins verticais também combinam muito bem com sacadas. Você pode usar paineis treliçados de madeira de demolição ou painéis prontos vendidos em lojas especializadas.

ESPAÇO DE LEITURA

A sacada também pode virar um ótimo espaço para leitura. Para isso, invista em uma poltrona confortável, um pufe para os pés e uma mesinha lateral para apoiar os livros e lanches.

ESPAÇO GOURMET

As sacadas maiores, ou integradas com a sala, permitem a criação de um espaço gourmet. Assim, você terá um lugar especial para curtir bons momentos à mesa, sozinho, em família ou com amigos e convidados.

AMPLIAÇÃO DA SALA

Outra opção de utilização da sacada é a integração com a sala, tornando o ambiente maior. Com uma sacada híbrida, fechada com vidros, você garante o conforto térmico, sem vento ou barulhos.

CONHEÇA O TERRA GUTIERREZ

Localizado no melhor lugar do Água Verde, o Terra Gutierrez é o lugar ideal para você aproveitar ao máximo o melhor da vida. Todos os apartamentos, exceto o estúdio no térreo, têm churrasqueira e sacada.

EXCLUSIVIDADES DO TERRA GUTIERREZ:
  • Poucas unidades, com torre única e pastilhada;
  • Amplos quartos e salas;
  • Máximo de área útil;
  • Itens de acabamento de alto padrão;
  • 2 ou 3 vagas individuais na garagem.

Saiba mais aqui e agende sua visita!