fbpx

Com a chegada do verão, algumas dicas são bem valiosas na hora de arejar o seu apartamento.

Em menos de um mês, a estação queridinha de muitas pessoas vai tomar conta de nossos dias. Sim, nós estamos falando do verão! E, diante desse fato que não temos como fugir, separamos algumas dicas para você arejar o seu apartamento e deixá-lo sempre fresquinho. Confira abaixo:

Contato com a natureza

Em primeiro lugar, é muito importante que o vento natural circule livremente por todos os cômodos, pois isso mantém o ambiente mais fresco e arejado. Com a ventilação natural, o espaço fica mais sustentável e, além de auxiliar na temperatura interna, ela também melhora a qualidade do ar, bem como reduz os gases tóxicos – os quais podem prejudicar a nossa saúde.

Fora a ventilação, outra dica legal é usar e abusar das plantas e fontes de água – isso porque também auxiliam na purificação do ar, deixando o ambiente bem mais refrescado e gostoso de curtir.

Pense bem na decoração

Muitas pessoas não sabem disso, mas pensar na decoração interna do apartamento também ajuda – e muito – de arejá-lo. Por isso, que tal pensar em objetos mais minimalistas? Se você gosta da ideia, então pode investir nela sem medo, pois com objetos menores, menos barreiras terão para impedir a circulação do ar.

Outro ponto importante é com relação ao piso – lembre-se que pisos de cerâmica tendem a esfriar consideravelmente o ambiente.

Cuidado com a incidência do sol

Deixar as janelas abertas em dias de intenso calor, ok, mas nem pense nisso quando o sol está de rachar. A forte incidência do sol sobre o seu apartamento acaba causando o efeito contrário desejado, pois a luz baterá nos móveis, pisos e paredes, aumentando, assim, a temperatura consideravelmente. Para reverter a situação, o mais indicado é deixar as janelas abertas, mas fechar parcialmente as cortinas e/ou persianas.

Conheça os empreendimentos da ACMA e comece 2018 de apartamento novo!

Fontes:

http://www.bko.com.br/blog/apartamentos/dicas-para-arejar-seu-apartamento/

https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/215201/6-maneiras-de-arejar-a-sua-casa