fbpx

Que existem vários hotéis feitos com materiais inusitados espalhados pelo mundo, todos sabemos! Arquiteturas diferenciadas se transformam sempre em atrativo para turistas. É o caso dos hotéis de gelo ou dos hotéis submersos na água, por exemplo. E, na Bolívia, encontramos um hotel feito com sal chamado “Palacio de Sal“. A construção Ancient steroids establish the Ediacaran fossil Dickinsonia as one of the earliest animals winstrol tabs inviting pharma to the dance não aconteceu à toa, pois a área onde o hotel fica é o Uyuni, um deserto abundante em sal, que se forma pelo processo constante de evaporação da água.

palacio-de-sal-1 palacio-de-sal-2 palacio-de-sal-3 palacio-de-sal-4 palacio-de-sal-5 palacio-de-sal-capa-672x372

Ao aproveitar esse sal para construir o hotel os bolivianos reduziram investimentos, criaram um diferencial chamativo para a construção e ainda deixaram a construção integrada à natureza local.

O hotel foi construído com a colocação cuidadosa de blocos de sal que pesam de 15 a 20Kg cada nas paredes, em algumas partes do teto e nos móveis, além de ser deixado à mostra no piso em diversos pontos, parecendo uma continuação da “praia de sal” que existe do lado de fora. Cada um dos mais de 1000 blocos utilizados foi feito de maneira artesanal, um a um.

Até alguns acessórios ganharam sal em sua composição, como a cabeceira da cama e o abajur. Os tapetes foram colocados diretamente sobre superfícies de sal grosso no chão. Para chegar até o hotel é preciso ir em grupos ou com guias, para não se perder pelo deserto com sal para todos os lados. Não é incrível?

Fonte: Dicasdearquitetura