fbpx

Listamos 7 dicas de como eliminar o mofo dentro de casa. Confira!

Quer saber como eliminar o mofo em sua casa?

Estamos perto da primavera, mas a previsão ainda é de muita chuva em Curitiba. E quando ela chega, deixamos as janelas fechadas, as roupas demoram mais a secar, e o ambiente úmido fica propício para o surgimento de fungos.

O mofo não afeta apenas roupas e paredes de quartos fechados. Alimentos armazenados por dias, ou que sofrem grande variação de temperatura, também são um prato cheio para os fungos.

Madeira, papel e couro também são afetados pelo mofo, dependendo da temperatura e do local em que se encontram. E além do mau cheiro, os fungos prejudicam a saúde e podem causar doenças respiratórias e outras enfermidades.

Por isso, separamos 7 dicas para você eliminar de vez o mofo dentro de casa:

Móveis planejados

As paredes que receberão os armários devem ser tratadas antes para prevenir a umidade e o surgimento do mofo. O ideal é não deixar espaço entre o móvel e a parede, procurando preencher o vão com placas de isopor.

Paredes

Limpe as paredes com um pano embebido em uma solução com água e água sanitária, ou água e vinagre branco, mesmo que não haja sinal de mofo. Caso não seja possível utilizar água sanitária, substitua por produtos com propriedades acaricidas, fungicidas e bactericidas.

Roupas e calçados 

Caso identifique peças de roupas e calçados mofados, lave-os e procure secá-los preferencialmente ao sol.

Soluções caseiras 

A tradicional naftalina ou as bolas de cânfora são bastante eficazes contra o mofo em armários. Sachês de cravo ou serragem de cedro são eficientes em áreas pequenas e com pouca incidência de umidade, como gavetas e pequenos armários.

Potes destampados contendo cal virgem, giz, sílica em gel ou cloreto de cálcio são opções um pouco mais trabalhosas.

Produtos antimofo

Produtos antimofo são facilmente encontrados em supermercados. Basta colocá-los nos locais necessários, tendo cuidado para não retirar a camada protetora de papel, removendo apenas a cobertura de alumínio.

Desumidificadores

Os desumidificadores próprios para essa tarefa devem permanecer ligados por bastante tempo, pois contam com um recipiente para acumular a água retirada do ambiente. Por segurança, recomenda-se evitar o uso desses aparelhos dentro de armários.

Ventiladores 

Ventiladores ou aquecedores portáteis podem ser usados também com frequência nas áreas mais críticas do imóvel.

Você tem alguma dica para lidar com o mofo? Envie sua sugestão nos comentários.

Aproveite para conhecer nossos empreendimentos:

 https://www.acma.eng.br/portal/empreendimento/lancamentos/

CONHEÇA A ACMA CONSTRUÇÕES CIVIS

A ACMA constrói imóveis de elevado padrão com diferenciais exclusivos, entre os quais a arquitetura, a localização e os itens de conforto.

Oferecemos moradias com o melhor aproveitamento do espaço interno e o máximo de área privativa. Entregamos imóveis fora do comum, plenamente identificados com as expectativas dos clientes.

Fontes:

https://tudomaisumpouco.blogfolha.uol.com.br/2018/07/14/estrategias-de-limpeza-e-arrumacao-para-eliminar-de-vez-o-mofo-de-casa/

https://www.gazetadopovo.com.br/haus/imoveis/sete-dicas-caseiras-para-acabar-com-o-mofo-em-casa/

https://www.dicasdemulher.com.br/como-eliminar-de-vez-o-mofo-da-sua-casa/