A Praça do Japão, que divide os bairros do Batel e Água Verde, é um dos principais pontos turísticos de Curitiba.

 

Entre as atrações, 30 cerejeiras doadas pelo governo japonês, e o Memorial da Imigração Japonesa, onde estão a Biblioteca Municipal Praça do Japão, a Casa de Chá e Cultura, além de lagos e cascatas de pedra.

 

TODA A BELEZA DA PRAÇA DO JAPÃO

 

Além das cerejeiras e do paisagismo que trazem uma beleza única à Praça do Japão, existem outras atrações, como uma estátua do Buda, uma lanterna esculpida em pedra, e seis lagos artificiais com carpas.

 

Em 1997, a Praça do Japão ganhou uma maquete do Castelo de Himeji, atração turística da cidade irmã de Curitiba no Japão.

 

Em 2018, a praça perdeu uma pequena área para a implantação do Ligeirão Norte-Sul. Mas ganhou mais uma atração de peso: uma escultura de 7 metros da artista plástica japonesa Tomie Ohtake, falecida em 2015.

 

EVENTOS E OUTRAS ATRAÇÕES NA PRAÇA DO JAPÃO

 

Alguns eventos e festas tradicionais da cultura japonesa também são realizados durante o ano na Praça do Japão.

 

A Cerimônia do Chá acontece das 9h às 12h, todas as 1ª e 3ª quintas-feiras do mês. Nas sextas acontecem aulas de Soroban, o ábaco japonês. E aos sábados aulas de Zazen, uma meditação Zen Budista, além de oficina de origamis uma vez por mês.

 

A Praça do Japão fica entre as avenidas Sete de Setembro e República Argentina, e as ruas Francisco Rocha e Padre Ildefonso.

 

O Memorial da Imigração Japonesa fica aberto de terça a domingo, das 9 às 12h, e das 14h às 18h.

 

CONHEÇA O TERRA GUTIERREZ E TENHA A PRAÇA DO JAPÃO DE VIZINHA

 

Agora que você conhece mais sobre a Praça do Japão, mais uma ótima notícia: O Terra Gutierrez está pronto para morar e é vizinho da praça!

 

Dá para ir a pé, andar com as crianças no domingo como se fosse o quintal de casa, ou ainda aproveitar a ciclovia que passa em frente e dar aquela pedalada. Inclusive para quem é do pedal, tem um grupo que sai da Praça do Japão todas as terças à noite.

 

A praça é muito bem iluminada, o que permite também caminhadas noturnas, uma ótima opção para levar o cachorro.

 

O Terra Gutierrez é o lugar ideal para você aproveitar todos os benefícios e a beleza da Praça do Japão, um dos pontos mais charmosos de Curitiba.

 

EXCLUSIVIDADES DO TERRA GUTIERREZ:

 

– Poucas unidades, com torre única e pastilhada;

– Amplos quartos e salas;

– Máximo de área útil;

– Itens de acabamento de alto padrão;

– 2 ou 3 vagas individuais na garagem.

 

Saiba mais aqui e agende sua visita: http://www.acma.eng.br/terragutierrez/